Como os governos - a União ou a Confederação - mobilizaram soldados, cidadãos e recursos para travar uma guerra total? Qual o sucesso de suas respectivas estratégias?

Responda:

O Norte olhou para dentro de sua própria população e recursos, enquanto o Sul procurou o apoio de suprimentos e reconhecimento por outras nações.

Explicação:

Os estados do norte experimentaram muitas vantagens sobre seus vizinhos do sul quando a tempestade de guerra lançou seu ataque através de uma guarnição abandonada de um forte costeiro da Carolina do Sul. No norte, mais ferrovias conseguiram ser construídas do que no sul, como mostra o mapa aqui:
https://www.quora.com/Which-major-railroads-were-used-in-the-civil-war-Any-map

Outro exemplo é a grande quantidade de diferenças populacionais existentes no norte e no sul. A maior população do Norte, de acordo com o censo 1860, era a cidade de Nova York no 813,699, enquanto o maior centro populacional do Sul era Nova Orleans, com pessoas do 168,675. (Ligação)

Mais uma vez referenciando o censo, na população total, os vinte e três estados do Norte superaram o Sul consideravelmente com mais de vinte e um milhões de pessoas, contra apenas nove milhões nos onze estados do Sul, dos quais mais de um terço eram escravos que eles recusou-se a armar-se para ajudar, temendo insurreições. Por esse motivo, foi relativamente fácil substituir as perdas na guerra nas unidades da União do que nas confederadas.

Além disso, a produção industrial do Norte era impressionante em comparação ao Sul, incluindo a grande maioria de armas, botas e sapatos, tecidos e locomotivas ferroviárias, para citar alguns.

Apesar dessas vastas inadequações, o sul tinha vantagens próprias. Embora tenham sido superados em termos de capacidade agrícola por seus irmãos do norte, eles detinham o monopólio da produção de tabaco e algodão, que eram muito procurados antes da guerra. A fim de alavancar outras nações para reconhecer sua independência e apoiá-las militarmente, elas usaram o comércio para tentar compensar as desvantagens de suprimentos mencionadas acima. Quando o Norte implementou o Plano Anaconda, a execução de bloqueios tornou-se um negócio lucrativo.

Eles também foram capazes de pegar o que precisavam do norte. Quando a guerra começou, estoques e fortalezas federais foram invadidos e tomados pelo sul, e grandes quantidades de oficiais do exército federal, muitos deles dos estados do sul, desertaram para os exércitos do sul quando a guerra começou. O Harper's Ferry, um importante fabricante de armas e armas desde o início do país, também foi um alvo rápido para os soldados rebeldes que enviaram as máquinas ao sul de Fayetteville, na Carolina do Norte, para criar seu próprio arsenal.

Para o sul, seus esforços de busca externa foram em vão, enquanto as outras nações da França, Espanha e Grã-Bretanha se esquivavam de um conflito que rapidamente se percebia sobre escravidão, apesar dos protestos dos diplomatas do sul. Depois que o general Ulysses Grant se tornou chefe do Exército da União, o sul rapidamente desmoronou em uma guerra de atrito, pois o norte foi alimentado por uma vasta base doméstica de mão de obra e suprimentos.