Como você expressa 275 mmHg em atm. e Pascal?

Responda:

#1# #"atm"# #=# #760# #mm*Hg# #=# #101.32# #kPa#

Explicação:

Obviamente, a pressão não é medida em milímetros de mercúrio, mas em vigor por unidade de área. Se você passar pela matemática, e eu não pretendo fazê-lo, acontece que uma coluna de mercúrio #760# #mm# alta exerce uma força por unidade de área, uma pressão de #1# #atm#ou #101.32# #kPa#.

Assim #275# #mm# #Hg# #=# #(275*mm*Hg)/(760*mm*Hg*atm^-1)# #=# #"approx. 0.4 atm"# ou,

#(275*mm*Hg)/(760*mm*Hg*atm^-1)xx101.32*kPa*atm^-1# #=# #??kPa#

O uso de um barômetro de mercúrio para medir pressões é de longa data. Era um meio muito conveniente de medir pequenas pressões ao fazer uma destilação. A maioria dos laboratórios teria um barômetro de mercúrio antigo (geralmente muito bem feito) em algum local de suas instalações.

Atualmente, o uso de mercúrio não é tão prevalente devido a preocupações ambientais. O mercúrio no laboratório tende a ser fascinante, e às vezes os alunos brincam com ele, ou seja, flutuam moedas nele, usam-no para interruptores elétricos, dissolvem metais alcalinos nele (eu sei que sim). Inevitavelmente, tudo fica em forma de pêra e você derrama mercúrio no chão ou na mesa, onde habita todas as rachaduras. Os barômetros de água não são tão populares, porque #1# #atm# suportará uma coluna de água aprox. #10# #m# elevado. #1# #atm# apoiará uma coluna de mercúrio #760# #mm# a água alta é muito menos densa que o mercúrio.