De que maneira Hamlet prenuncia o conteúdo da peça?

Responda:

Prenunciar é uma das principais características estilísticas da tragédia de Shakespeare; Aldeia.

Explicação:

No início da peça, Hamlet está de luto pela morte de seu pai e sofre com o casamento de sua mãe com seu tio, Cláudio. Os vigias alertam o príncipe para a aparência de um fantasma que se parece muito com o rei Hamlet morto.

Hamlet espera que o fantasma apareça e descobre que é seu pai, vestido com roupas de batalha e preso no limbo porque foi assassinado sem ser perdoado por seus pecados terrestres. O assassino? É claro que foi Cláudio quem supostamente colocou veneno nos ouvidos do rei enquanto ele dormia no jardim. O jovem príncipe tem a tarefa de vingar a morte de seu pai.

Há um elemento de prenúncio no fato de que o rei que partiu está vestido para a batalha: soldados da Noruega estão se preparando para atacar a Dinamarca. Esta questão será apresentada aos personagens e ao público um pouco mais tarde na ação.

Mais tarde, Hamlet tem a oportunidade de matar Cláudio enquanto ele se ajoelha em oração, mas se reprime porque não quer que seu tio morra sem perdão celestial, como fez o rei Hamlet.

As pessoas que leram outras tragédias shakespearianas receberão o prêmio de que uma tragédia termina na queda total da maioria dos personagens. Isso também é verdade para Hamlet. No final da peça, basicamente todos, exceto Horatio e os intrusos noruegueses, estão mortos no palco.

Um exemplo importante de prenúncio dessa carnificina é a afirmação de Marcellus no Ato Um, Cena IV: "Algo está podre no estado da Dinamarca". e também significa mau comportamento. A Dinamarca acaba tendo dois tipos de podridão em ação.

A morte de Ofélia é prenunciada pelo comportamento incomum de Hamlet em relação a ela. Hamlet mostrou a Ofélia seu amor incondicional através de seus atos de bondade. Ele mostrou seus afetos enviando cartas e comprometendo seu amor por ela. Ela acreditava na devoção do amor e se sentia da mesma maneira, porque ele “fazia muitas propostas / de sua afeição por ela” (1.3.108-109).

Sua loucura aumentou depois que seu tio Claudius e sua mãe Gertrude se casaram dois meses após a morte de seu pai. Ophelia descreveu a aparência de Hamlet "como se ele tivesse sido libertado do inferno / para falar de horrores", já que ele era tão pálido e horrível (2.1.93-94). Após a morte de seu pai e o casamento de sua mãe, o estado de espírito deprimido de Hamlet o levou a negligenciar Ophelia. Portanto, ela se sentiu muito sozinha, especialmente porque seu pai, Polonius, foi assassinado por seu amante. A negligência de seu amante, a ausência de seu irmão e a morte de seu pai a fizeram enlouquecer.

Ela só precisava ser confortada. A falta de amor que recebeu causou sua loucura, que a deixou sem outra escolha senão tirar a própria vida se afogando.

Espero que isso ajude você a seguir o caminho certo 🙂