Casa > Q > Quais São As Divisões Da Faringe?

Quais são as divisões da faringe?

A faringe é um órgão que participa ativamente da deglutição e da respiração, uma vez que faz parte tanto do sistema respiratório quanto do sistema digestório. Possui cerca de 12,5 cm de comprimento e é dividida em três porções: nasal, oral e laríngea.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Quais são as 3 divisões do sistema nervoso?

O cérebro e a coluna vertebral formam o sistema nervoso central. Os nervos, gânglios e terminações nervosas formam o sistema nervoso periférico. O sistema nervoso é composto por um tipo especial de tecido chamado tecido nervoso, que possui dois tipos de células.

Correspondentemente, como é formada a faringe?

A faringe é composta por uma camada de músculo circular na parte externa, um revestimento fino. A parte interna é de músculos esqueléticos e revestida por uma túnica mucosa (empre úmida com o muco produzido). Nessa membrana mucosa consta acumulações de células do sistema imunológico, chamados de folículos linfóides. Quais as partes da faringe que pertence ao sistema respiratório? Laringofaringe ou hipofaringe

A laringofaringe é a região inferior que se comunica tanto com a abertura do esôfago, ou seja, com o sistema digestivo, quanto com a laringe, ou seja, com o sistema respiratório.

As pessoas também perguntam quais são as partes da divisão da faringe considerando a superior para inferior?

A faringe humana é dividida em nasofaringe, localizada posteriormente à cavidade nasal; orofaringe, posterior à cavidade oral. A parte inferior da faringe, onde esta comunica com o esôfago, chama-se laringofaringe ou hipofaringe. Quais são as partes da faringe cite seus limites superiores e inferiores? Limites da Faringe:

  • Superior - corpo do esfenóide e porção basilar do osso occipital.
  • Inferior – esôfago.
  • Posterior - coluna vertebral e fáscia dos músculos longo do pescoço e longo da cabeça.
  • Anterior - processo pterigóideo, mandíbula, língua, osso hióide e cartilagens tireóide e cricóide.
Altre voci...

Você pode gostar

Quais são as divisões das hermenêutica jurídica?

Há uma distinção entre a arte de interpretar as Sagradas Escrituras e a arte de interpretar corretamente os textos jurídicos.

O que acontece quando se retira a laringe?

Nos casos de laringectomia total, os pacientes não perdem suas capacidades de comunicar, mas a sua voz é alterada e deixa de ser laríngea para ser esofágica ou por outros meios com a laringe mecânica. Quem tira as cordas vocais volta a falar? “Uma pessoa que retirou as cordas vocais fica sem voz nenhuma, então um artifício desses é de grande uso. Ela volta a se comunicar, ter relações com familiares e amigos, coisas que antes ela tinha perdido”, conta Jorge. O grupo ainda passará por pelo menos duas sessões de fonoaudiologia para se adaptar ao equipamento.

Quando se retira a laringe?

A laringectomia trata-se da remoção cirúrgica da laringe, que pode ser parcial ou total, visando tratar tumores nesse órgão. Quando o tumor compromete toda a laringe, se faz necessária a ressecção total da mesma, enquanto que, quando o tumor é de pequenas proporções, a ressecção da laringe pode ser parcial. Qual a diferença entre a faringe e a laringe e cite exemplos de algumas estruturas que as compõem? A principal diferença entre faringe e laringe é que faringe é uma parte de um canal alimentar, que se estende desde a cavidade nasal e boca até a laringe e o esôfago, enquanto a laringe é a porção superior da traqueia. Tanto o ar quanto a comida passam pela faringe. O ar entra na laringe e a comida entra no esôfago.

A respeito disto, o que pode ser dor na faringe?

Faringite pode ser causada por vírus e bactérias ou ser sintoma de outras doenças, como alergias. A faringite é uma inflamação que acomete a faringe, parte superior da garganta que liga o nariz e a boca ao esôfago e à laringe. Ela pode ser causada por bactérias ou vírus (a maioria dos casos).

De Lightman Laperouse

Artigos semelhantes

Qual é a função de frutose? :: O que é átrio esquerdo do coração?
Links Úteis