Tem vírgula depois do JA?
A vírgula antes de sim não está errada, mas tampouco é necessária. Já, além de advérbio, pode ser conjunção coordenativa de duas modalidades: alternativa e adversativa. Por exemplo, numa frase como “Já chateada, já raivosa, quedou-se na rede”, é conjunção alternativa.
Tem vírgula depois de mas sim?
Vírgula na expressão “mas sim”
Considera-se que a união das duas palavras forma uma unidade de significado, portanto, não é necessário que se separe o “sim” por uma intercalação de vírgulas, como: “Não se deve falar em descobrimento do Brasil, mas sim em chegada dos europeus” (exemplo retirado de Piacentini). E outra pergunta, pode usar antes do e? A vírgula antes do "e" deve ser empregada, ainda, quando a conjunção liga elementos numa enumeração. Um exemplo é a oração: E chora, e ri, e vem, e abraça... Após a conjunção, a vírgula ocorre com frequência, de acordo com a construção dos períodos e das orações.
Ali, quando a vírgula vem depois do e?
Não é incorrecto (é até necessário) o uso da vírgula nos casos que aponta, se à conjunção coordenativa copulativa e se seguir, por exemplo, uma oração intercalada. Atente na frase: «a conversa azedou e, disse-me ele, não ficou por ali». Por conseguinte, como usar e depois de vírgula? Quando temos uma informação intercalada na frase
Aqui, utilizamos a vírgula depois do “e” quando ele é precedido de uma intercalação. Exemplo: O trem das onze”, de Adoniran Barbosa, e “As rosas não falam”, de Cartola, representam dois grandes sambas brasileiros.
Qual a função sintática do que?
Dependendo de seu papel na oração, o que pode desempenhar diversas funções, por exemplo, assumirá o papel de sujeito se exercer essa função, assim como, pode ter função sintática de objeto direto, objeto indireto, complemento nominal etc. Qual é a classe gramatical do que? Como conjunção, a palavra que pode relacionar tanto orações coordenadas quanto subordinadas, por isso, classifica-se como conjunção coordenativa ou conjunção subordinativa. Quando funciona como conjunção coordenativa ou subordinativa, a palavra que recebe o nome da oração que introduz.
A respeito disto, o que substitui o pronome que?
O pronome relativo que é o mais utilizado, sendo considerado um pronome relativo universal. Refere-se a coisas ou a pessoas e pode ser substituído por: o qual, a qual, os quais e as quais. O que significa a palavra desde? 1. A começar de; a contar de; a datar de. Depois que; uma vez que.
Desde quando Desde que?
1. Desde o tempo, o momento em que; desde quando: Ela será capaz de gerar filhos saudáveis desde que ela faça uma boa dieta.
Artigos semelhantes
- Como chama os números depois da vírgula?
- Pode usar e depois de vírgula?
Mauricio fez muitos amigos depois de se tornar famoso e ter muito dinheiro. Se removido, o novo termo não perderia sentido na frase como um todo. A vírgula pode ser usada depois e. Luana entrou e pediu desculpas.
- Tem vírgula em tanto quanto?
Há tanto quanto há? A resposta é não. Não podemos usar vírgulas entre frases de conjunção.
- Tem vírgula antes de a qual?
- Tem vírgula entre Tanto é quanto?
- O que fazer quando o expoente tem vírgula?
- Tem vírgula antes de na medida em que?