Quando se usa o colchete com as reticências?
As omissões em citações – permitidas quando não alteram o sentido da frase ou do texto – são indicadas pelo uso de reticências entre parênteses ou entre colchetes.
O que significa a presença de reticências dentro de colchetes e que podem aparecer no começo meio e ou fim da citação em um texto?
2. Nas omissões em citações – quando, em meio à citação, suprimem-se trechos do texto citado (permitidas quando não alteram o sentido da frase ou do texto), esta omissão deve ser indicada através de reticências entre colchetes (ou parênteses): [...]. Você também pode perguntar quando há no texto o uso de colchetes ([ ]) significa que ocorreu? Os colchetes têm a mesma finalidade que os parênteses; todavia, seu uso se restringe aos escritos de cunho didático, filológico, científico. Pode ser empregado: - Em definições do dicionário, para fazer referência à etimologia da palavra. - Para intercalar palavras ou símbolos não pertencentes ao texto.
Ali, qual é a função dos colchetes?
Colchetes, ou parênteses retos, é um sinal gráfico que é usado na língua portuguesa para pontuar situações muito específicas. Ele também é utilizado nas áreas de exatas, tal como em expressões numéricas: { 20 . [ 2 ] 2 }. Também, o que significa 3 pontinhos na frase? A palavra tem origem no latim e significa algo implícito. De uma forma geral, as reticências indicam um pensamento que ainda não terminou ou a omissão de alguma coisa que não foi escrita. Trata-se de um sinal de pontuação que demonstra uma interrupção da frase.
Então, como fazer citação com reticências?
Em trechos de citações, ou seja, quando não se apresenta a frase completa do autor, podemos usar as reticências entre parênteses ou entre colchetes. As pessoas também perguntam o que significa três pontos dentro de um colchete em um texto? Uso das reticências
As reticências são usadas entre parênteses (…) ou entre colchetes […] para indicar que houve supressão de partes do texto original. Nesse caso, o sentido do parágrafo ou da oração também não pode ser prejudicado.
Pode usar reticências no início da frase?
O emprego das reticências
Na escrita, as reticências são a sequência de três pontos (…) que podem aparecer no fim, no início ou no meio de uma frase. As reticências são utilizadas, principalmente, nos seguintes casos: Para indicar suspensão ou interrupção do pensamento. Quando usar reticências no início da frase? Usadas no início, indicam que o trecho transcrito pertence a um texto que não foi copiado desde o seu início, por isso começa-se com letra minúscula. Usadas no fim, indicam que o termo da citação não coincide com o fim da frase original.
As pessoas também perguntam qual é a função do asterisco?
Ele é um recurso que pode ser usado sozinho ou entre parênteses (*) de diferentes maneiras na hora de escrever um texto. Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.
Artigos semelhantes
- Quando se usa reticências no início da frase?
Começa com uma letra minúscula porque indicam que a passagem transcrita pertence a um texto que não foi copiado desde o início. O final da citação não coincide com o final da frase original.
- Para que se usa reticências?
Periodicus é uma marca que indica a interrupção de um pensamento. Eles podem ser usados para interromper a fala de um personagem. Eles podem sugerir o prolongamento de uma idéia ou apontar para a eliminação de palavras.
- Quando usar colchetes e reticências em citações?
elipses entre parênteses ou parênteses rectos são usadas para indicar as citações que não alteram o significado da frase ou texto.
- Quando usar reticências e exclamação?
- Como colocar o colchete no Word?
- Qual é o símbolo do colchete?
- O que é chave colchete e parênteses?