Casa > O > O Que É Explicado Na Lei De Henry?

O que é explicado na Lei de Henry?

A lei de Henry, como o próprio nome indica, foi descoberta em 1801 pelo químico britânico William Henry (1775-1836). Segundo esta lei, a uma temperatura constante a massa de um gás dissolvido num líquido em equilíbrio (solubilidade) é diretamente proporcional à pressão parcial do gás.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que diz a Lei de Henry?

A Lei de Henry rege a dissolução de gás em líquidos. A pressão parcial do gás sobre o líquido depende da lei. A constante de Henry é a constante de proporcionalidade usada nesta lei.

Como calcular a constante de Henry?

P = KHC onde: P é a pressão parcial do gás acima da solução.KH é a constante da lei de Henry para a solução. E outra pergunta, como calcular concentração de gases? PT = Pa + PB+ PC

  1. PA = pressão do gás A qualquer;
  2. PB = pressão do gás B qualquer;
  3. PC = pressão do gás C qualquer;

O que se refere a lei de Dalton?

A lei de Dalton diz que, em uma mistura gasosa, a pressão de cada componente independe da pressão dos demais e que a pressão total (P) é igual à soma das pressões parciais. O que significa solubilidade em água? Capacidade de uma substância se dissolver em líquido

A solubilidade é a aptidão que um corpo ou matéria tem de se dissolver, ou não, em determinado tipo de líquido. Ela também é conhecida como coeficiente de solubilidade e definida como a habilidade que determinado soluto tem de se dissolver em um solvente.

Você pode gostar

Qual é a constante da Lei de Henry?

A constante de solubilidade é definida pela razão entre a molaridade da espécie química dissolvida no líquido e a pressão parcial dessa espécie química na forma gasosa.

Qual a importância da Lei de Raoult?

A lei exprime de forma exata a variação da pressão parcial de vapor que um solvente experimenta quando nele se dissolve um produto não volátil, isto é, a pressão parcial do vapor de um solvente é diretamente proporcional à sua fração molar. O que é a solubilidade de um gás? Lei de Henry: a solubilidade de um gás em um líquido é diretamente proporcional à pressão do gás sobre o líquido. A solubilidade de um gás em um líquido é inversamente proporcional à temperatura, isto é, quanto maior a temperatura, menor a solubilidade do gás.

Em que situações utilizamos a Lei de Henry?

A constante de proporcionalidade utilizada nessa lei varia com o gás e a temperatura, e recebe o nome de constante de Henry. A Lei de Henry e seu estudo é fundamental para a fabricação de águas minerais e outras bebidas gasosas, bem como em questões ambientais. Como se calcula a fração molar? A fração molar do soluto é determinada pela divisão do número de mol do soluto pelo número de mol da solução. A fração molar do solvente é determinada pela divisão do número de mol do solvente pelo número de mol da solução.

E outra pergunta, como é chamada a lei utilizada para realizar cálculos sobre a pressão de vapor *?

Lei de Raoult: De acordo com Raoult, o abaixamento relativo da pressão máxima de vapor é diretamente proporcional à fração molar do soluto (X1).

De Petulah

Artigos semelhantes

O que acontece na solubilidade? :: Qual e o número da letra A?
Links Úteis