Casa > C > Como Calcular A Derivada De Uma Função Logarítmica?

Como calcular a derivada de uma função logarítmica?

Usando a definição de derivada, obtemos(com x em vez de v como variável). Assim, entre todas as possíveis bases, a base b = e produz a fórmula mais simples da derivada para . Esta é uma das razões por que a função do logaritmo natural é preferida sobre todos os logaritmos no cálculo.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como achar o domínio de uma função logarítmica?

O domínio de uma relação entre dois conjuntos é importante para que ela seja classificada como uma função. O domínio da função precisa ser um conjunto de números reais positivos e não nulos para que tenha uma função logarítmica.

Quando usar a regra de l hospital?

A prova da regra de l'Hôpital é simples no caso em que f e g são continuamente diferenciáveis no ponto c e onde é encontrado um limite finito após a primeira tentativa de diferenciação. Correspondentemente, qual é o limite de uma constante? O limite de uma constante é a própria constante.

Qual o valor da integral de uma constante?

A integral de uma constante k é a própria constante k multiplicada pelo x mais c. Como calcular a derivada da soma? Esta propriedade diz que para derivar uma soma, basta derivarmos as funções individualmente e somá-las. Isto é, a derivada da soma é a soma das derivadas.

Você pode gostar

Como descobrir o domínio de uma função logarítmica?

O domínio de um relacionamento entre dois conjuntos é importante para que seja classificado como uma função. O domínio da função precisa ser um conjunto de números reais positivos, não nulos, para que tenha uma função logarítmica.

Qual o valor de cós de 0?

Ângulos em GrausSenoCosseno
87°0,99860,0523
88°0,99940,0349
89°0,99980,0175
90°10
Qual o valor do cosseno de Pi?
cos(2⋅π)1
cos(π3)12
cos(π6)√32
cos(2⋅π3)-12
cos(3⋅π4)-√22

As pessoas também perguntam qual a relação entre secante é cosseno?

Por definição temos que secante é a relação do inverso do cosseno. Qual é a integral da Cotangente? [ cotg u du = ln sen u + C.

As pessoas também perguntam como fazer integração por partes?

Para os propósitos da integraç˜ao por partes, basta tomar v = −cos x, menospre- zando a constante arbitrária da integral v = ∫ senx dx, pois uma tal escolha da funç˜ao v é suficiente para validar a fórmula 16.2. Exemplo 16.2 Calcular ∫ xlnx dx. Soluç˜ao. Tomamos u = lnx, e dv = x dx.

De Bose

Artigos semelhantes

Quando a função não é Derivavel num ponto? :: Qual é a derivada de 6x?
Links Úteis