Casa > O > O Que Significa Dizer Que Uma Função É Diferenciável?

O que significa dizer que uma função é diferenciável?

Diferenciabilidade, ou derivabilidade, é a capacidade de se achar uma derivada de uma função em um ponto! Então se a função f(x) é derivável, ou diferenciável, e, x=A, quer dizer que existe a derivada dessa função no ponto x=A!

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como saber se uma função é Diferenciavel em um ponto?

Se uma derivada estiver presente, a função f é diferenciável. A existência de derivados.

Para que serve a integral de uma função?

Na Geometria, além do cálculo de áreas sob curvas como já vimos, podemos usar a Integral Definida para calcular comprimento de arcos e volumes; na Física, para calcular o trabalho realizado por uma força, momento, centros de massa e momento de inércia, além de várias outras aplicações. Além disso, qual é a derivada de uma constante? A Regra da constante diz que a derivada de qualquer função constante é sempre 0.

As pessoas também perguntam como saber se uma função é diferenciavel?

Lembre-se que uma função f é diferenciável em a se derivada f (a) existe. A existência das derivadas direcionais f (a;y), incluindo as derivadas parciais, contudo, não implicam a continuidade de um campo escalar f : S ⊆ Rn → R em a ⊆ S. E outra pergunta, quando somar probabilidades? Dado dois eventos A e B, a probabilidade de pelo menos um deles ocorrer é igual a soma das probabilidades de cada um menos a probabilidade de ambos ocorrerem simulta- neamente, ou seja: P(A ∪ B) = P(A) + P(B) − P(A ∩ B).

Você pode gostar

Quando uma função não é diferenciável?

Para ser contínua e não derivável a função deve ser contínua. O único ponto não-derivalizável é aquele em que a função não é contínua.

Você também pode perguntar qual é a derivada do seno?

A derivada do seno é cosseno! Qual é a derivada da regra do produto? Em outras palavras, a Regra do Produto diz que a derivada de um produto de duas funções é a primeira função vezes a derivada da segunda função mais a segunda função vezes a derivada da primeira função. (a) Se f(x) = xex, encontre f′(x).

Além disso, quando a função não é derivavel num ponto?

Se f NÃO for contínua então f NÃO é derivável. não existe. Dessa forma, a função f não é contínua em p = 2 e, portanto, não é derivável. Isso também pode ser visto através do gráfico da função f. Em que pontos a reta tangente é horizontal? Sabemos, então, que nos pontos onde x = 1 e x = -1/3, a derivada primeira é zero e, portanto, a tangente da função é horizontal.

Você também pode perguntar como calcular a reta tangente de uma função?

Daí, a equação de qualquer reta tangente a um gráfico f(x), passando por x0 e y0, lembrando que esse y0 é f(x0), vai ser y-f(x0) = f'(x0) vezes (x-x0). Daí, só substituir os valores e a gente acha a reta tangente!

De Fifi Agnew

Artigos semelhantes

Qual e o sinal da raiz quadrada? :: Para que serve o teste da segunda derivada?
Links Úteis