Quais são as duas famílias de monossacarídeos?
Os monossacarídeos, ou monossacáridos, são os glícidos mais simples. São constituídos por cadeias de carbono hidroxiladas, com a presença de grupos carbonila. A posição do grupo carbonila na cadeia permite distinguir duas famílias de monossacarídeos: as aldoses e as cetoses.
Consequentemente, são exemplos de monossacarídeo dissacarídeo e polissacarídeo respectivamente?
São exemplos de monossacarídeo, dissacarídeo e polissacarídeo, respectivamente, os seguintes carboidratos: a) glicose, amido e sacarose. Quais são os carboidratos ruins? Alimentos que contêm carboidratos ruins:
- Bebidas Adoçadas (como sucos artificiais e refrigerantes).
- Pão Branco.
- Biscoitos e Bolos.
- Doces e chocolates.
- Sorvete.
- Batata Frita e Chips.
- Massas refinadas.
Quais são as classificações dos carboidratos?
Os carboidratos podem ser classificados em monossacarídeos, dissacarídeos ou polissacarídeos, sendo os monossacarídeos os carboidratos mais simples. A glicose é o monossacarídeo mais conhecido. Celulose e amido são dois importantes polissacarídeos. Qual a composição química dos carboidratos? Constituídos por basicamente, carbono, hidrogênio e oxigênio, os carboidratos desempenham importantes funções nos seres vivos e representam uma parcela significativa da necessidade alimentar de um organismo heterótrofo, estando presente em diversos alimentos naturais ou industrializados.
Em relação a isto, quais são os anômeros da glicose?
Para trabalharmos os conceitos de anômero e mutarrotação, utilizaremos como exemplo a glicose, que é uma aldo-hexose. Essa molécula apresenta quatro centros quirais, e, por consequência, é uma molécula opticamente ativa, possuindo dois enantiômeros, a D- glicose e a L-glicose. Então, quais são os tipos de carbonos anômeros que existem? Quais são os tipos de carbonos anômeros que existem? gama e alfa gama e beta beta e delta alfa e delta alfa e beta Explicação: A posição do grupo hidroxila, no carbono anômero, do monossacarídeo envolvido na ligação, pode ser do tipo α (alfa) e do tipo β (beta).
Qual a função da galactose no organismo?
A galactose é um açúcar monossacarídeo, obtido a partir da hidrólise da lactose – o açúcar natural do leite. Sua função é puramente energética e é o principal carboidrato responsável pela formação do antígeno do grupo sanguíneo B. Então, quais os alimentos que contêm galactose? A galactosemia é a intolerância à galactose, ou seja, o açúcar monossacarídeo (carboidrato) presente em alimentos como leite e seus derivados, grão-de-bico e carnes vermelhas.
Em relação a isto, o que é intolerância a galactose?
Galactosemia consiste na deficiência do organismo em metabolizar a galactose. De acordo com a nutricionista Cristiane Coronel, a galactosemia ocorre da mesma forma que outras intolerâncias. Ou seja, o organismo tem dificuldade de quebrar e digerir certa substância (neste caso, a galactose).
Artigos semelhantes
- Quais são as duas camadas do modelo OSI que tem a mesma funcionalidade no modelo TCP IP escolha duas?
O modelo OSI tem as camadas 3 e 4 que são semelhantes às camadas 2 e 3 da Internet.
- Quais as famílias da Tabela Periódica?
Os grupos 1, 2, 13, 14, 15, 16, 17 e 18 estão organizados de acordo com seus números atômicos e as propriedades físicas e químicas dos elementos. As duas primeiras colunas verticais e as últimas seis colunas estão na organização.
- Quais as 20 famílias mais ricas do Brasil?
Eduardo Saverin é uma das pessoas mais ricas do Brasil. A pessoa tem 39 anos de idade. A idade do homem é de 82 anos. A família de Rubens Ometto Silveira Mello foi contada por Marcel Herrmann. O nome do homem é André Santos Esteves. Há uma pessoa chamada Vicky Safra. O homem é Alexandre Behring da Costa.
- Quais os nomes das famílias do grupo A?
- Quantas famílias e períodos há na tabela?
- Como a eletropositividade varia nos grupos e famílias?
- O que e a energia de ionização e como ela varia nos períodos da tabela periódica e nas famílias?