Como resolver uma equação do primeiro grau passo a passo?
Resolver a equação: 2(x – 4) – (6 + x) = 3x – 4.
- Eliminar os parênteses: 2x – 8 – 6 – x = 3x – 4.
- Reduzir os termos semelhantes: x – 14 = 3x – 4.
- Efetuar a transposição de termos: x – 3x = 14 – 4.
- Reduzir os termos semelhantes: – 2x = 10.
Como saber se é uma equação de 1 grau?
Na Matemática, a equação é uma igualdade que envolve uma ou mais incógnitas. Quem determina o “grau” dessa equação é o expoente dessa incógnita, ou seja, se o expoente for 1, temos a equação do 1º grau. Se o expoente for 2, a equação será do 2º grau; se o expoente for 3, a equação será de 3º grau. São equações? Uma equação é uma sentença matemática que possui uma igualdade e, pelo menos, uma incógnita, ou seja, quando temos o envolvimento de uma expressão algébrica e uma igualdade. O estudo de equações pede conhecimentos prévios, como o estudo sobre expressões numéricas.
Por conseguinte, quais são os membros de uma equação?
Os termos à esquerda do sinal de igual formam o 1º membro e os da direita formam o segundo membro. Nas equações, com o objetivo de descobrir o valor da incógnita, podemos mudar elementos de um membro para o outro através das operações inversas, ou podemos aplicar a mesma operação nos dois membros. Qual é a equação reduzida da reta r? O coeficiente linear n da reta r é definido como o ponto em que a reta intercepta o eixo y, ou seja o ponto de coordenadas P(0,n). y = mx + n (Equação reduzida da reta).
Como obter a reduzida de parábola a partir da equação?
5.3.1 Equação reduzida de uma parábola
F = ( 0 , p / 2 ) . ( P , F ) = dist x 2 + ( y - p 2 ) 2 = y + p 2 . Mantendo isto em consideração, quais são as equações reduzidas e geral da circunferência? Completar quadrado nada mais é do que transformar a equação x² + y² – 2ax – 2by + (b² + a² – r²) = 0 em uma equação reduzida do tipo (x – a) ² + (y – b)² = r².
Por conseguinte, como calcular o centro e o raio de uma circunferência?
Considerando a equação (x – a)2 + (y – b)2 = r2, na forma reduzida, imediatamente podemos concluir que o centro é C(a; b) e o raio é r. Exemplo: A circunferência da equação (x – 2)2 + (y + 3)2 = 25 tem centro C(2; –3) e raio r = 5. Como fazer a equação geral da reta? equação geral da reta
Exemplos:
- 2x+3y –10=0.
- −x+y+4=0.
- 2x+3y=0.
Qual é a equação da circunferência de centro?
A Geometria Analítica nos possibilita representar objetos geométricos por meio de uma equação, e a circunferência pode ser representada por meio de uma equação conhecida como equação geral da circunferência de centro C (a, b) e raio r, que é a equação x² + y² – 2ax – 2by + a² + b² – r² = 0.
Artigos semelhantes
- Como resolver questões de equação do primeiro grau?
As incógnitas de um lado da igualdade e os valores constantes do outro devem ser isolados para resolver uma equação de primeiro grau. Quando mudamos um termo da equação para outro lado do sinal de igual, precisamos mudar a operação. O que foi adicionado torna-se subtrativo e vice-versa.
- Como resolver uma integral dupla passo a passo?
A área sob um volume é dividida em fatias de área bidimensional.
- Como resolver uma derivada passo a passo?
Subtrair o resultado da etapa 2 do resultado da etapa 1. Você tem que dividir o resultado pelo quadrado da variável inferior.
- Como resolver uma matriz passo a passo?
- Como transformar uma equação do terceiro grau em segundo grau?
- Como resolver logaritmos passo a passo?
- Como resolver um polinômio passo a passo?