São efeitos das auxinas?
As auxinas atuam nos genes das células vegetais, estimulando a síntese de enzimas que promovem o amolecimento da parede celular, possibilitando a distensão das células. A forma do corpo de muitas plantas, principalmente as do grupo perene é definida pela ação hormonal.
Como atua a auxina na planta?
Hormônios que estimulam o alongamento celular das plantas
A principal função da auxina é realizar movimento na planta, permitindo que a ação do sol sobre ela seja bem aproveitada. Além de atuar promovendo essa movimentação, a auxina é uma substância fundamental para o desenvolvimento do caule, raízes e frutos. Quais são os efeitos fisiológicos causados pelas auxinas? PRINCIPAIS EFEITOS FISIOLÓGICOS DE AUXINAS
- Ativação de divisão celular.
- Indução de crescimento celular por alongamento e expansão.
- Indução de diferenciação celular.
- Diferenciação de tecidos vasculares.
- Desenvolvimento radicular e indução de enraizamento.
- Fototropismo e gravitropismo (ou geotropismo).
Como ocorre o processo de amadurecimento das frutas?
O amadurecimento das frutas e o etileno
O processo de amadurecimento das frutas acontece devido a um gás produzido por elas mesmas: o eteno ou etileno. A molécula desta substância química natural é formada por dois átomos de carbono e quatro átomos de hidrogênio. Então, como o etileno age na maturação de alguns frutos qual a relação deste hormônio com a semente e na divisão celular? Etileno → sua concentração realiza o amadurecimento dos frutos e indução da abscisão foliar. Esse gás é produzido em diversos locais da planta, difundindo-se entre as células. Citocianinas → Hormônio que retarda o envelhecimento das plantas, estimula as divisões celulares e desenvolvimento das gemas laterais.
Ali, como ocorre o amadurecimento das frutas?
Um fruto maduro produz e liberta etileno. Em contato com etileno se inicia uma reação química na qual o amido é convertido em açúcar. Um outra forma de amadurecimento rápido pode ser observado em um recipiente fechado. Quando você abafa um fruto você evita que o etileno gasoso escape. Quais são as vantagens de esterilizar com óxido de etileno qual é o mecanismo de ação desse agente? Óxido de Etileno (ETO): é um gás vastamente utilizado na esterilização de materiais laboratoriais e hospitalares de uso único por causa do seu bom custo/benefício. Sua ação se dá pela reação com uma proteína no núcleo da célula, impedindo a reprodução.
Também se pode perguntar quais são os tipos de esterilização?
Os métodos de esterilização podem ser divididos em físicos (calor, filtração e radiação) e químicos (compostos fenólicos, clorexidina, halogênios, álcoois, peróxidos, óxido de etileno, formaldeído, glutaraldeído e ácido peracético). Como usar o glutaraldeído? Remover a sujeira dos ambientes ou materiais com água e sabão. Pulverizar ou passar o produto com auxílio de um pano. Deixar o produto agir por 10 minutos e removê-lo com água ou deixar secar à temperatura ambiente, com ventilação adequada.
E outra pergunta, são características do óxido de etileno?
O óxido de etileno é um gás a temperatura ambiente, incolor e com odor adocicado. É inflamável e explosivo e a sua combustão incompleta libera monóxido de carbono.
Artigos semelhantes
- Quais são os efeitos deletérios da oxigenoterapia?
A oxigenoterapia pode causar depressão respiratória e aumento do pCO2
- Quais são os efeitos colaterais do vape?
Os dispositivos podem causar doenças como doenças cardiovasculares, e até câncer. O Instituto alerta sobre o risco da experimentação com cigarros convencionais, que pode ser três vezes maior para as pessoas que usam cigarros eletrônicos.
- Quais são os efeitos principais dos antagonistas muscarínicos?
É usado para cinetose, náuseas e vómitos. A obstipação, visão turva, aumento da pressão intra-ocular, depressão respiratória e coma são efeitos indesejáveis.
- Quais são os efeitos farmacológicos dos agonistas muscarínicos?
- Quais são os efeitos colaterais do café?
- Quais são os efeitos colaterais do lítio?
- O que são efeitos deletérios?