Casa > Q > Quem Indefinido?

Quem indefinido?

1. Quem é um pronome indefinido que tem usos relativos e interrogativos. Como relativo, quem implica sempre um antecedente que se pode apresentar expresso ou semanticamente incorporado.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Quem é pronome relativo ou indefinido?

Quem é um pronome relativo. Deus abençoa a pessoa que aprende a partilhar. O pronome que terá duas funções, uma referente à pessoa e outra referente a quem.

Também se pode perguntar quais são os pronomes demonstrativos?

Pronome demonstrativo
masculinofeminino
1ª pessoaesteesta
2ª pessoaesseessa
3ª pessoaaqueleaquela
Mantendo isto em consideração, onde é pronome demonstrativo? Os pronomes demonstrativos são os que indicam o lugar em que uma pessoa ou coisa se encontra. Isto é, a posição dos seres em relação às três pessoas do discurso.

Você também pode perguntar quantos e quais são os pronomes demonstrativos?

Os pronomes demonstrativos são divididos em variáveis, invariáveis e eventuais, conforme vê-se abaixo. Pronomes demonstrativos variáveis: este, esta, estes, estas, esse, essa, esses, essas, aquele, aquela, aqueles e aquelas. Exemplos: Esta bolsa é minha. Por conseguinte, quando usar sua ou dele? O emprego dos possessivos de terceira pessoa seu, sua, seus, suas pode dar duplo sentido à frase (ambiguidade). Para evitar isso, coloca-se dele, dela, deles, delas à frente do substantivo, ou troca-se o possessivo por esses elementos.

Você pode gostar

O que é pronome indefinido exemplos?

Nenhum, outro, qualquer, quem, quanto, qual? Pronomes indefinidos referem-se à 3ª pessoa de fala de uma forma vaga e genérica. Pode ser um pronome ou uma frase.

Consequentemente, quando usar dele ou dela?

O pronome possessivo da língua portuguesa para a terceira pessoa é seu(s)/sua(s). No entanto, a contração dele(s)/dela(s), que pode cumprir função semelhante, muitas vezes é indispensável quando se trata de evitar ambiguidade. Por conseguinte, pode começar frase com pronome possessivo? Há muitas frases como a apresentada no dia a dia: "te telefono", "te amo", "te pego mais tarde", etc, etc, etc. O problema de todas elas é a colocação pronominal, pois não se pode começar frase com pronome oblíquo átono (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes).

E outra pergunta, quais os pronomes retos e obliquos?

Os pronomes pessoais oblíquos são aqueles que se referem às pessoas do discurso tendo função de complemento (e não de sujeito) na oração. Quando as pessoas do discurso (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do singular ou do plural) são o sujeito da oração, trata-se do pronome pessoal reto (eu, tu, ele, nós, vós, eles). Quais os pronomes oblíquos?

Pronomes pessoais oblíquos
tônicos (com preposição)
singularmim, comigo
ti, contigo
ele, ela, si, consigo

E outra pergunta, são pronomes pessoais retos?

Pronomes pessoais retos são palavras que substituem os substantivos, assumindo principalmente a função de sujeito da oração: O Pedro leu o texto. Ele leu o texto. Os pronomes pessoais do caso reto são eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas.

De Holmann

Artigos semelhantes

Quando um verbo pode ser adjetivo? :: Como usar os pronomes demonstrativos em francês?
Links Úteis