Quais são os meios de utilização do flúor?
A aplicação do flúor pode ser realizada de diversas formas, entre elas:
- Aplicação direta nos dentes, bochecho e na forma de gel ou espuma;
- Através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos;
- O flúor também pode ser aplicado sob os dentes na forma de verniz.
Correspondentemente, quais as indicações de materiais fluoretados para aplicação doméstica?
aplicação
Para quem esse tipo de tratamento é indicado?
- gestantes;
- pessoas com problemas hormonais;
- diabéticos;
- fumantes;
- dependentes químicos;
- consumidores regulares de bebidas alcoólicas.
- Água. Quando o assunto é flúor, a água ganha destaque.
- Arroz e feijão. Quem diria que comer a mais famosa combinação brasileira também seria uma maneira de repor o flúor no corpo?
- Cebola e alho.
- Frutos do mar.
Quais são os efeitos do flúor no corpo humano?
O consumo de flúor em excesso, que ocorre com frequência na água potável, pode causar a fluorose, que afeta os dentes e ossos. A maior parte do flúor no organismo se encontra armazenada nos ossos e nos dentes. O flúor é necessário para a formação de ossos e dentes saudáveis. O que o flúor faz com o cérebro? Os efeitos associados à presença de flúor no cérebro incluem: redução de receptores de acetilcolina nicotínicos; danos no hipocampo; formação de placas de β-amiloide (formação cerebral clássica na doença de Alzheimer) (MAGALHÃES, 2018).
Por conseguinte, onde o flúor age no esmalte?
Ação do flúor nos dentes
"Ele se incorpora aos cristais de hidroxiapatita do esmalte, formando a fuorapatita, mais resistente aos ácidos bacterianos", explica o dentista. O benefício do uso do flúor nos dentes permanentes já erupcionados é também dificultar a proliferação dessas bactérias pela boca. As pessoas também perguntam como o flúor favorece a proteção do esmalte dos dentes? Quando os dentes entram em contato com a saliva, o esmalte (a camada externa dos dentes) acaba absorvendo o flúor. Uma vez ali, o flúor se junta ao cálcio e ao fosfato naturalmente presentes no esmalte dos seus dentes para criar fluorapatita, um material resistente a cáries e que ajuda a preveni-las.
Como o flúor age no combate à cárie?
- O flúor ajuda a endurecer o esmalte dos dentes permanentes que já se formaram. - O flúor trabalha durante os processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente em sua boca. Sua saliva contém ácidos que causam a desmineralização nos dentes. Estes ácidos são liberados após a alimentação. Quanto tempo ficar com flúor na boca? A aplicação pode ser feita na forma de gel ou espuma, através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em íntimo contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos.
Em relação a isto, como é feita a fluoretação da água?
O processo de fluoretação consiste na adição controlada de um composto de flúor na água distribuída à população, com a finalidade de elevar sua concentração até um determinado valor, estabelecido como efetivo na prevenção da cárie dentária.
Artigos semelhantes
- Quais são as perdas em transformadores devido a utilização de materiais magnéticos?
A separação do material magnético em três componentes é um dos modelos de perdas.
- O que são meios transparentes?
A luz viaja através de meios transparentes numa trajectória bem definida. I. A luz não se propaga em meios translúcidos. A luz absorvida é transformada em outras formas de energia por esses meios.
- Quais utilização específica do cobre na construção civil telecomunicação e componentes eletrônicos?
É amplamente utilizado na construção civil e em compressores, ar condicionado, sistemas de refrigeração, instalações de gás e conexões elétricas.
- Como ocorre o equilíbrio Ionico nos meios intra e extra celular?
- O que é dois meios?
- Como ocorre o equilíbrio iônico nos meios intra e extracelular?
- Qual mecanismo mantém as diferenças de concentrações desse íon nos meios intra e extracelular?