Casa > C > Como Resolver Equação Com Log?

Como resolver equação com log?

Para resolver uma equação logarítmica, é necessário aplicar as propriedades do logaritmo, bem como as estratégias tradicionais de resolução de equações. Quer aprender a resolver uma equação logarítmica? Então confira nossas dicas! Uma equação logarítmica apresenta a incógnita na base do logaritmo ou no logaritmando.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como resolver Log Log?

Como fazer um logaritmo? Quando levantamos a base, temos de encontrar um número que resulte em logaritmo. Quando elevamos a base 6, temos de encontrar um número que corresponda ao logaritmo de 36 na base 6. A resposta é 2.

Por conseguinte, como isolar uma variável exponencial?

Isole ? da equação ? seja igual a dois elevado ?? mais ?, assumindo que ? não seja igual a zero. Podemos ir da forma exponencial para a forma logarítmica, ? elevado a ? igual a ?. Então, pegando nossa equação e usando o mesmo método de círculo, dois elevado a ?? mais ? é igual a ?. Além disso, como calcular o valor dos logaritmos? Para calcular um logaritmo, temos que procurar um número que, quando elevamos a base, resulte no logaritmando. Pegando como exemplo o logaritmo de 36 na base 6 do exemplo anterior, devemos encontrar um número que, quando elevamos a base 6, resulte em 36. Como 62 = 36, sendo a resposta 2.

Como saber o valor de H+?

Veja como ele pode ser determinado a seguir: colog [H+] = - log [H+] pH = - log [H+] [H+] = 10-pH, em mol/L. pOH = - log [OH-] [OH-] = 10-pOH, em mol/L. Como calcular o pKa na calculadora passo a passo? Descubra o Ka calculando o antilog do valor negativo do pKa. Na maioria das calculadoras, o botão antilog é representado por 10^x, ou 10 elevado a x, onde x representa um número inserido na calculadora. Continuando o exemplo do passo 1, 10^(-9,23) = 0,000 000 000 923, ou, em notação científica, 9,23 x 10^(-10).

Você pode gostar

Como resolver o log?

Temos de procurar um número que resulte em logaritmo quando elevamos a base. Quando elevamos a base 6, temos de encontrar um número que corresponda ao logaritmo de 36 na base 6. A resposta é 2.

Correspondentemente, quais as propriedades dos logaritmos?

3.Propriedades dos Logaritmos

  • 3.1 Logaritmo do produto. Se 0 < a ≠ 1, b > 0 e c > 0, então loga(b.c) = loga b + loga c.
  • 3.2- Logaritmo do quociente. Se 0 < a ≠ 1, b > 0 e c > 0, então logab/c = loga b – loga c.
  • 3.3- Logaritmo da potência. Se 0 < a ≠ 1, b > 0, então loga(bn) = n . logab. Exemplo de aplicação:
E outra pergunta, como faz a função inversa? Para que uma função admita uma inversa, ela precisa ser bijetora, ou seja, injetora e sobrejetora ao mesmo tempo. A lei de formação de uma função inversa faz o contrário do que a função f(x) faz. Por exemplo, se a função pega um valor do domínio e soma 2, a função inversa, ao invés de somar, subtrai 2.

Você também pode perguntar qual a fórmula da função exponencial?

Uma função exponencial é uma função que possui uma variável como expoente. Matematicamente, ela pode ser representada por f de R em R, que é obtida pela lei de formação f(x) = ax, em que “a” é um número real dado, a > 0 e a ≠ 1. Também, quando a função exponencial e decrescente? A função exponencial é decrescente quando a base é um número maior que 0 e menor que 1, ou seja, quando 0<a<1.

Também se pode perguntar como fazer o gráfico de log?

Para construir e interpretar um gráfico de função logarítmica, basta atribuirmos valores a X e calcularmos seu valor em Y, marcando no plano cartesiano os pontos que constituem este gráfico.

De Amaral Lomangino

Artigos semelhantes

Qual a diferença de log e ln? :: Qual a inversa de log?
Links Úteis