Casa > C > Como Fazer Um Gráfico Logaritmo No Excel?

Como fazer um gráfico logaritmo no Excel?

Para inseri-las em qualquer planilha criada no Excel basta acessá-las na opção Fórmulas Matemáticas da guia Fórmulas. No exemplo apresentado acima, utilizamos a função y = log x, cuja base, quando é ocultada vale 10, e a partir da variação nos valores de x obtivemos o gráfico que foi apresentado na imagem acima.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como fazer um gráfico XY no Excel?

Foram obtidas duas séries de dados experimentais, Y1(x) e Y2(x). Selecione o que você deseja. 2o

Correspondentemente, qual gráfico representa uma função logarítmica?

Gráfico da função logarítmica

De uma forma geral, o gráfico da função y = loga x está localizado no I e IV quadrantes, pois a função só é definida para x > 0. Além disso, a curva da função logarítmica não toca o eixo y e corta o eixo x no ponto de abscissa igual a 1, pois y = loga1 = 0, para qualquer valor de a.
Você também pode perguntar quando a função é crescente ou decrescente? Esse tipo de função pode ser classificada de acordo com o valor do coeficiente a, se a > 0, a função é crescente, caso a < 0, a função se torna decrescente. Vamos analisar as seguintes funções f(x) = 3x e f(x) = –3x, com domínio no conjunto dos números reais, na medida em que os valores de x aumentam.

E outra pergunta, como saber se a reta é crescente ou decrescente?

A posição da reta no plano depende do valor do coeficiente angular a, caso ele seja positivo (a > 0), a reta é crescente; e se for negativo (a < 0), a reta é decrescente. O coeficiente representado por b é denominado linear e indica em que ponto do eixo y (ordenada) a reta passa. Como fazer a lei de formação de uma função? Toda função é definida por uma lei de formação, no caso de uma função do 1º grau a lei de formação será a seguinte: y = ax + b, onde a e b são números reais e a ≠ 0.

Você pode gostar

Como fazer um gráfico de várias planilhas no Excel?

Se você quiser criar um gráfico, você precisa extrair muitas séries de dados.

Como descobrir a lei da função de segundo grau?

Uma função do 2º grau é definida pela seguinte lei de formação f(x) = ax² + bx + c ou y = ax² + bx + c, em que a, b e c são números reais e a ≠ 0. Sua representação no plano cartesiano é uma parábola que, de acordo com o valor do coeficiente a, possui concavidade voltada para cima ou para baixo. Em relação a isto, qual a lei de formação da função afim? Uma função afim ou função do 1° grau é caracterizada por apresentar uma lei de formação do tipo f(x) = a·x + b, na qual os coeficientes a e b são números reais, além de, necessariamente, a ser diferente de zero (a ≠ 0).

Também se pode perguntar quais os tipos de funções mais comuns?

Mostraremos agora o gráfico e a fórmula geral de cada uma das funções listadas acima:

  1. 1 - Função constante.
  2. 2 – Função Par.
  3. 3 – Função ímpar.
  4. 4 – Função afim ou polinomial do primeiro grau.
  5. 5 – Função Linear.
  6. 6 – Função crescente.
  7. 7 – Função decrescente.
  8. 8 – Função quadrática ou polinomial do segundo grau.
E outra pergunta, quantas funções existem? Cerca de 13 funções são estudadas do ensino fundamental ao médio. As funções matemáticas são assuntos fundamentais para o estudo da matemática. Do ensino fundamental ao médio são estudadas cerca de 13 funções.

Quais são as seis funções?

Elas são classificadas em seis tipos: função referencial, função emotiva, função poética, função fática, função conativa e função metalinguística.

De Breen

Artigos semelhantes

O que é um gráfico de uma função? :: Como identificar uma função exponencial em um gráfico?
Links Úteis