Quanto maior o KC?
Um valor alto de Kc indica que os produtos estão em maior concentração, pois na expressão de Kc os produtos estão no numerador.
Em relação a isto, o que os valores de kc e kp dizem sobre uma reação?
Se o valor de Kc ou Kp for alto, isto significa que os produtos estão em maior concentração, pois na expressão de Kc os produtos estão no numerador; Se o valor de Kc ou Kp for baixo, isto significa que os reagentes estão em maior concentração, pois na expressão de Kc os reagentes estão no denominador. Também se pode perguntar qual o único fator que altera o valor de kc? A temperatura é o único fator que pode alterar o valor da constante de equilíbrio. Acompanhe o raciocínio: 1) Aumento da temperatura -> reação endotérmica se acelera -> aumenta a produção de H2 e N2 -> Kc diminui; 2) Queda de temperatura -> reação exotérmica favorecida -> aumenta a produção de NH3 -> Kc sobe.
Ali, quais são os fatores que alteram o equilíbrio químico?
Os principais fatores que causam esse deslocamento no equilíbrio químico são: concentração dos reagentes ou produtos participantes da reação, pressão e temperatura. Qual e a expressão da constante de equilíbrio? A expressão da constante de equilíbrio obtém-se pela multiplicação das concentrações dos produtos, estando elevadas a potências iguais aos respectivos coeficientes da equação balanceada, dividindo-se esse produto pelo produto das concentrações dos reagentes, cada qual também elevada à potência igual ao respectivo
Correspondentemente, como escrever a expressão da constante de equilíbrio?
v = k . [
Onde: v = velocidade da reação; k = constante característica de cada reação; Não pare agora... Você também pode perguntar como representar a constante de equilíbrio? Kp = Kc .RT (Δn)
- Kp é a constante de equilíbrio em função da pressão.
- Kc é a constante de equilíbrio em função da concentração.
- R é a constante de Clapeyron ou seja R= 0,082 L atm. -1
- T é temperatura em Kelvins (K) onde K= T em °C + 273,15.
- Δn é a variação do número de mols ou seja Δn = (n produto)-(n reagentes)
As pessoas também perguntam qual é a condição para que o equilíbrio químico?
O Equilíbrio Químico é atingido quando uma reação reversível ocorre no sentido direto e no inverso, com a mesma velocidade, e as propriedades do sistema se estabilizam. Também se pode perguntar qual o valor da constante de equilíbrio kc? Kc = 2 mol/L
O valor de Kc é adimensional, não possui unidade relacionada à alguma grandeza. Agora, vejamos um exemplo, que contém também produtos desde o início: Exemplo 2: Em um recipiente fechado, com capacidade de 5 L, em temperatura T, há 2 mol de gás hidrogênio, 3 mol de gás iodo e 4 mol de iodeto de hidrogênio .
Consequentemente, como calcular a concentração dos reagentes?
Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:
- Onde M = concentração em mol/L.
- ou se referindo ao soluto:
- Podemos substituir o valor de n1 na fórmula da concentração em mol/L e teremos:
Artigos semelhantes
- Quanto maior o Ka maior o pH?
Quanto maior o Ka, mais forte o ácido e menor o pH da solução. Quanto mais alto o Kb, mais forte a base e mais alto o pH da solução.
- Quanto maior o raio maior a tendência que um átomo tem de atrair elétrons?
Quanto maior o raio do átomo, mais fraca a atração entre eles. Quanto menor o raio atómico, mais próximos estarão os electrões do núcleo.
- Quanto maior a concentração maior a absorbância?
A quantidade de luz absorvida ou transmitida depende da concentração da substância na solução. O conhecimento da cor absorvida permite-nos identificar e quantificar diferentes materiais. A absorção de luz é aumentada pela concentração da solução.
- Quanto maior a profundidade maior será a pressão?
A figura mostra a pressão no fluido.
- Quanto maior o número atômico maior a eletronegatividade?
- Quanto maior o P valor maior a credibilidade da hipótese alternativa?
- Quanto maior a altitude menor ou maior a pressão?
- Quanto maior o raio maior a velocidade?