Casa > O > O Que É Dioxina E Para Que Serve?

O que é dioxina e para que serve?

As Dioxinas são contaminantes persistentes que podem ser encontrados na água, no solo contaminado e no ar. As dioxinas são formadas principalmente através de processos industriais, como a incineração de substâncias restantes de operação industrial, e como são acumulativos, podem se tornar prejudiciais para a saúde.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Quais são os efeitos da dioxina?

Segundo a ATSDR, a dioxina pode ser tóxica para o crescimento e desenvolvimento e pode causar danos ao organismo.

Onde se encontra a dioxina?

As dioxinas são subprodutos não intencionais de diversos processos industriais nos quais se utiliza ou queima cloro na presença de materiais orgânicos. As principais fontes de dioxina são os incineradores de lixo hospitalar e doméstico e as queimadas desregradas. Onde podemos encontrar a dioxina? Desse modo, mais de 90% da exposição do ser humano (que está no topo da cadeia alimentar) às dioxinas está na alimentação, já que elas podem aparecer em ovos de animais, na carne de boi, de porco, de peixes e de galinha, no leite e em seus derivados.

Posteriormente, o que significa o termo aromático?

Que tem aroma, perfumado, odorante. Quais são os aromáticos? Além do benzeno, outros compostos aromáticos obtidos no alcatrão de hulha são o tolueno, fenol, naftaleno, entre outros.

Você pode gostar

Para que serve o ácido cítrico para que serve?

Alguns sabores fortes como acidez e amargor podem ser atenuados com a ajuda do ácido de bicicleta. Quanto mais baixo o pH dos ingredientes, melhor o sabor dos alimentos.

O que e um núcleo aromático?

Os hidrocarbonetos aromáticos são compostos orgânicos que possuem na estrutura um ou mais anéis ou núcleos aromáticos – cadeia fechada com a presença de seis átomos de carbono fazendo ligações duplas (uma ligação pi e outra sigma) e simples de forma intercalada. As pessoas também perguntam quais compostos não são aromáticos? Moléculas monocíclicas contendo 4n elétrons π planares são anti- aromáticas ou não-aromáticas.

Além disso, quais são as características dos compostos aromáticos?

Também chamados de arenos, os Compostos Aromáticos são hidrocarbonetos que possuem um ou mais anéis benzênicos. Os arenos possuem a polaridade baixa, fazendo que sejam insolúveis em água, mas são solúveis em solventes apolares, como o éter e tetracloreto de carbono, etc. E outra pergunta, quais são as reações que os compostos heterocíclicos sofrem? Sofrem nitração, sulfonação, acilação de Friedel-Crafts, etc.

Então, quando uma cadeia e alicíclica?

Cadeia alicíclica

As cadeias fechadas alicíclicas não possuem nenhum tipo de anel aromático, subdividindo-se em saturadas e insaturadas. Além disso, as cadeias insaturadas ainda apresentam mais uma subdivisão. São elas: Cadeia homogênea- nesse caso os anéis das cadeias possuem somente átomos de carbono.

De Hermina Schommer

Artigos semelhantes

O que é o anel Oura? :: O que é anel pirrol?
Links Úteis