Quais são os elementos de um polígono?
Os elementos de um polígono são:
- Vértice ⇨ Ponto de interseção entre dois lados consecutivos.
- Lado ⇨ Segmento de reta que une dois vértices consecutivos.
- Diagonal ⇨ Segmento de reta que une dois vértices não consecutivos.
- Ângulo interno ⇨ Região interna formada por dois lados consecutivos.
Você também pode perguntar qual é a forma de um polígono?
Existem dois tipos de polígonos: plano e não plano. Além disso, os polígonos são classificados em convexos e não convexos. Qual é a diferença entre o ângulo central e o ângulo interno? Ângulo Central tem o seu vértice localizado no centro da região circular e o ângulo inscrito é quando o seu vértice está localizado em qualquer ponto da circunferência e seus lados sejam considerados cordas da circunferência.
Correspondentemente, como calcular ângulo inscrito na circunferência?
Analisando a circunferência, o arco formado pelos pontos AB tem amplitude igual à meia circunferência, ou seja, 180º. Como o ângulo C é inscrito, então ele corresponde à metade de 180º, logo o ângulo C é igual a 90º. Qual é o polígono regular cujo ângulo central mede 72? Como o pentágono é regular, cada um de seus ângulos internos mede 108°. Assim sendo, cada um de seus ângulos externos medirá 72°.
Como calcular a área e o perímetro de um polígono?
Perímetro: soma das medidas de todos lados de uma figura. Geralmente, para encontrar a área de uma figura basta multiplicar a base (b) pela altura (h). Já o perímetro é a soma dos segmentos de retas que formam a figura, chamados de lados (l). Então, como calcular a área de um polígono irregular? Uma das formas consiste em dividir a área da figura maior em dois retângulos de medidas diferentes, assim, calcula-se a área dos dois retângulos separadamente, multiplicando as duas dimensões dadas. Adiciona-se as duas áreas encontradas e assim tem-se a área total da figura.
Como calcular a área de um polígono quadrado?
Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h). Então, como achar o ângulo de um pentágono? (2) Como o pentágono é regular, os seus cinco ângulos internos têm a mesma medida, logo, ficou fácil determinar a medida em graus de cada ângulo interno; basta dividir 540∘ por 5: 540∘5=108∘. Assim, a medida em graus de cada ângulo interno de um pentágono regular é 108∘.
Qual é a soma dos ângulos internos de um pentágono?
Em um polígono de cinco lados (pentágono), formamos três triângulos. Em um polígono de seis lados (hexágono), formamos quatro triângulos. Portanto, a soma dos ângulos internos é 4·180º = 720º.
Artigos semelhantes
- O que caracteriza os elementos representativos e os elementos de transição?
As famílias que foram indicadas pela letra A são os elementos representativos da Tabela Periódica. Há dois grupos na Tabela Periódica, o grupo de elementos representativos e o grupo de elementos de transição.
- Qual a configuração eletrônica correta para os elementos hidrogênio Z 1 é Hélio Z 2 )? Qual a principal diferença entre os dois elementos?
A configuração do átomo de hidrogênio é 1s1, pois tem um elétron na orbital 1s. Os elétrons ocupam um orbital de 1s no estado fundamental do átomo de hélio.
- Quais são os ângulos externos de um polígono?
As letras gregas, e são externas porque representam a abertura entre um lado e a extensão do lado ao lado. Há um ângulo interno que compartilha um lado com um ângulo externo.
- Quais são os nomes de cada polígono?
Os nomes laterais são Quadrangle ou Hexagon.
- Quais são os polígono?
- Quais são os polígono regular?
- Quais são as vértices de um polígono?