Casa > O > O Que E Uma Ligação Covalente Polar Exemplos?

O que e uma ligação covalente polar exemplos?

Um bom exemplo de ligação covalente polar é a molécula de HCl. Nesse caso, o átomo de cloro, por ter maior eletronegatividade que o átomo de hidrogênio, atrai com mais força o elétron que está sendo compartilhado, dando origem, assim, a um pólo negativo (consequentemente criando um outro positivo) na ligação.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Qual a diferença entre ligação covalente e ligação não covalente?

os átomos partilham os seus electrões Ao contrário da ligação iónica, os átomos envolvidos na ligação covalente têm características semelhantes.

Como saber qual o tipo de ligação?

Para identificar se uma ligação é covalente, iônica ou metálica basta visualizar os átomos que se ligam. Se forem ametais, a ligação é covalente; se for um metal e outro ametal, a ligação é iônica. Se todos forem metais, a ligação é metálica. Também se pode perguntar quais são os fatores que determinam se uma molécula e polar ou apolar? A polaridade das moléculas pode ser identificada de acordo com dois critérios: a diferença de eletronegatividade dos átomos e a geometria molecular. A polaridade de uma ligação e de uma molécula está relacionada à distribuição dos elétrons ao redor dos átomos.

Além disso, porque as biomoleculas polares dissolvem facilmente em água?

Biomoléculas polares não carregadas se dissolvem prontamente na água devido ao efeito estabilizante de muitas pontes de hidrogênio. Substâncias pouco polares e não polares apresentam baixa solubilidade em água, ou seja, são pouco solúveis ou insolúveis em água. E outra pergunta, quais são as substâncias apolares? Moléculas apolares são todos os aglomerados de átomos, formados a partir de ligações covalentes, que não apresentam polos positivo e negativo, como são os encontrados nas moléculas polares.

Você pode gostar

O que e ligação iônica e ligação covalente?

Um átomo doa elétrons para outro átomo. Quando os átomos compartilham elétrons, a ligação ocorre. De acordo com a teoria do mar de electrões, os electrões livres mantêm o metal unido.

Por conseguinte, e uma substância apolar?

O que é Apolar:

Na química, a polaridade das moléculas orgânicas está relacionada com a intensidade da eletronegatividade dos átomos que formam estas moléculas. Quando não há diferença entre a eletronegatividade dos átomos, esta molécula é considerada apolar.
Correspondentemente, o que é uma substância orgânica? As substâncias naturais orgânicas são aquelas produzidas pelos seres vivos (animais ou vegetais), tais como carboidratos, lipídios e proteínas. As substâncias orgânicas são aquelas que são formadas pelo elemento carbono.

Então, são exemplos de substâncias orgânicas?

ClassificaçãoFunções orgânicas
HidrocarbonetosAlcanos Alcenos Alcinos Aromáticos
Funções OxigenadasÁcidos carboxílicos Álcoois Aldeído Cetonas Éster Éter
Funções NitrogenadasAmina Amida
Em relação a isto, quais são as principais substâncias inorgânicas? As principais substâncias inorgânicas estudadas são os ácidos, as bases, o sais e os óxidos, que vamos explicar sucintamente a seguir: Ao longo da história da química, algumas definições foram dadas para os ácidos.

Quais são as substâncias inorgânicas dos seres vivos?

Entre as substâncias orgânicas que fazem parte do nosso corpo, podemos destacar os carboidratos, lipídios, aminoácidos, proteínas e ácidos nucleicos. Já as substâncias inorgânicas encontradas são a água e os sais minerais, substâncias mais simples que as orgânicas.

De Ermanno Mikuszewski

Artigos semelhantes

É mol ou mole? :: O que e uma molécula polar?
Links Úteis