Casa > P > Para Que Serve Uma Ontologia?

Para que serve uma ontologia?

A ontologia define as regras que regulam a combinação entre os termos e as relações. As relações entre os termos são criadas por especialistas, e os usuários formulam consultas usando os conceitos especificados. Uma ontologia define assim uma “linguagem” (conjunto de termos) que será utilizada para formular consultas.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que é ontologia para a filosofia?

A origem do termo Ontologia pode ser encontrada em Metafísica, que trata do estudo do ser como ser. A palavra "ontologia" é formada por duas outras: onto, que significa Ser, e logia, estudo ou conhecimento.

Também, o que é ontologia do trabalho?

Significa dizer que o processo de desenvolvimento do ser não é determinado do exterior, mas, é parte da processualidade como um todo. Os homens fazem sua própria história, mas, este fazer a história, não implica encontrar na natureza limites a priori, a- histórico para seu desenvolvimento (LESSA, 2012). Correspondentemente, o que significa argumento ontologico? Um argumento ontológico é qualquer argumento que defende a existência de Deus através da ideia de que Ele é obrigatoriamente um ser perfeito e, portanto, deve existir.

O que é ontológico sinônimo?

5 sinônimos de ontológico para 1 sentido da palavra ontológico: Investigação teórica do ser: 1 ciência do ser, doutrina do ser, estudo do ser, reflexão sobre o ser, teoria do ser. Consequentemente, quando passamos ao conhecimento ontológico? Passamos da experiência ôntica à investigação ontológica quando o significado costumeiro das coisas, das ações, dos valores ou das pessoas perde sentido ou se mostra obscuro e confuso, ou quando o que nos foi dito, ensinado e transmitido sobre eles já não nos satisfaz e queremos saber mais e melhor.

Você pode gostar

O que é ontologia Web Semântica?

A Web Semântica é uma extensão da World Wide Web. Para isso, várias tecnologias têm sido propostas, entre elas a criação de ontologias, visando atribuir sentido e significado ao conteúdo dos documentos, atuando como ferramenta de representação do conhecimento.

Quais os três objetos de estudo da ontologia?

Ontologia (do grego ontos "ente" e -logia, "discurso lógico"; no conjunto, "ciência do ser") é o ramo da filosofia que estuda conceitos como existência, ser, devir e realidade. Em relação a isto, quais são os três tipos de ontologia? Existem vários tipos de ontologias (Guarino, 1997) . Nesta seção, destacaremos as duas formas mais comuns de diferenciar ontologias: 1) ontologias pesadas vs. ontologias leves; 2) ontologias de domínio vs. ontologias de tarefa.

Também, o que é ontologia na biblioteconomia?

A ontologia é um modelo de representação do conhecimento, por vezes empregado como linguagem documentária, que, a exemplo do tesauro, é utilizada para representar e recuperar informação por meio de estruturas conceituais. Em relação a isto, o que é ontologia do serviço social? O conhecimento pautado na ontologia do ser social, historicamente determinado, na sua existência real-concreta, reconhece um movimento material que se situa para além das mentes pensantes, da abstração filosófica orientada pela subjetividade do ser ou por um conjunto de regras cientificamente manipuladas pelo rigor do

Também se pode perguntar qual a diferença entre ôntico e ontológico?

O ôntico é o superficial que fundamenta o senso comum. É o que todo mundo vê. Já o ontológico, em contraposição, diz respeito ao ser, ao que está por trás e além do fenomênico. O ontológico pressupõe sair do comum e buscar enxergar o que nem todo mundo vê.

De Hull Raisbeck

Artigos semelhantes

Qual o conceito de Deus expresso no argumento ontológico? :: Quantos pontos de interrogação são usados?
Links Úteis