Casa > Q > Quando Foi Usado O Travessão?

Quando foi usado o travessão?

O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (–) maior que o hífen e que tem como finalidade indicar o discurso direto ou enfatizar trechos intercalados de textos, substituindo o papel da vírgula.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Para que o travessão foi usado?

O traço é um traço horizontal maior do que o hífen e é usado para indicar a fala direta ou enfatizar partes do texto.

Como identificar um prosopopéia?

Prosopopeia ou personificação

Consiste em atribuir ações ou qualidades de seres animados a seres inanimados, ou características humanas a seres não humanos. Observe os exemplos: As pedras andam vagarosamente. O livro é um mudo que fala, um surdo que ouve, um cego que guia.
Em relação a isto, como identificar personificação? Como dito, a personificação é o efeito de “humanizar”, ou seja, dá feições tipicamente humanas ao que é, originalmente, inanimado. Exemplo: “A vida é cruel”; “Hoje o dia sorriu para mim” ou “O gato estava apaixonado pela encantadora e tímida gatinha”.

Então, são exemplos de personificação?

Exemplos de personificação

As “ondas beijavam” a areia branca da praia. (Atribuiu-se as ondas a ação de beijar). "A Cadeira começou a gritar com a Mesa." (A cadeira apresenta o comportamento humano de gritar). As folhas bailavam alegremente quando o vento passava por elas.
Também, como identificar elipse? A elipse é caracterizada pela omissão de termos da oração sem que se prejudique o entendimento da mesma, dado que essa omissão é permitida pelo contexto e pelos restantes elementos gramaticais da oração, estando o termo claramente subentendido.

Você pode gostar

Quando se usa o travessão?

Também, o que é elipse em geografia?

O que é elipse? Essa figura geométrica plana de formato arredondado é obtida na intersecção de um plano e um cone. Uma elipse é uma figura geométrica plana obtida pela intersecção entre um plano e um cone. É por isso que essa figura é chamada de cônica, assim como a circunferência, a parábola e a hipérbole. E outra pergunta, o que é a elipse em geometria? A elipse é o lugar geométrico tal que seja constante a soma de suas distâncias em relação a dois pontos fixos, denominados focos (F1 e F2). sendo a e b os dois semi-eixos da elipse. A geometria analítica trabalha com equações, no lugar das figuras, para tratar das formas geométricas.

Como identificar a silepse?

Classificação

  1. Silepse de Gênero: quando há discordância entre os gêneros (feminino e masculino);
  2. Silepse de Número: quando há discordância entre o singular e o plural;
  3. Silepse de Pessoa: quando há discordância entre o sujeito, que aparece na terceira pessoa, e o verbo, que surge na primeira pessoa do plural.
Consequentemente, quais são os três tipos de silepse? A silepse, também conhecida como concordância ideológica, pode ser classificada em três tipos: silepse de gênero, número e pessoa.

Você também pode perguntar quais as principais características de um polissíndeto?

O polissíndeto é caracterizado por ser uma figura de linguagem, mais precisamente alocado na categora das figuras de sintaxe. Seu conceito denota uma repetição constante utilizada na fala do cotidiano, sobretudo em conversas coloquiais. Dessa maneira, temos o conceito dessa figura de linguagem por sua etimologia.

De Wenz Rodinson

Artigos semelhantes

Como remover o marca d'água? :: O que é elipse e exemplos?
Links Úteis