Como surgiu o número Fi?
Conhecido também como número de ouro, Phi representa a pronúncia da letra f em grego, inicial do nome Fídeas, um arquiteto e escultor grego que construiu Partenon, em Atenas. Em decorrência das suas inúmeras aplicações, ele passou a ser considerado por muitos como uma oferta de Deus ao mundo, cuja simbologia é Φ.
Qual a origem do valor de pi?
O matemático galês William Jones foi o primeiro a fazer a proposição do seu uso. O símbolo atribuído para o número pi (π) é uma letra grega minúscula que é a primeira da palavra περίμετρος, que pode ser traduzida para o português como “perímetro”. E outra pergunta, o que é o delta em matemática? Na matemática e nas ciências aplicadas, é comum o uso da letra maiúscula para representar a diferença entre duas variáveis, como "ΔS", que identifica o resultado da diferença entre a variável "S" em duas situações distintas.
O que é o delta da equação?
Seu símbolo é a letra grega delta e apresenta a determinada fórmula: Fórmula da discriminante. Se o delta for maior que zero, a equação terá dois valores reais e distintos. Se o delta for igual a zero, a equação terá somente um valor real ou dois resultados iguais. Como calcular massa e volume? Multiplique o volume pela densidade.
Assim, vai calcular a massa do objeto. Preste atenção às unidades, pois tem de chegar a um resultado em quilos ou gramas. Exemplo: um diamante de 5.0003 de volume e 3,52g/cm3 de densidade teria uma massa de 17.600 gramas (5.000 cm3 x 3,52 g/cm3).
Como calcular volume e capacidade?
1 metro cúbico (m³) corresponde à capacidade de 1000 litros. 1 decímetro cúbico (dm³) corresponde à capacidade de 1 litro. 1 centímetro cúbico (cm³) corresponde à capacidade de 1 mililitro (ml). Uma lata de refrigerante contém 350 ml de líquido, dessa forma podemos dizer que o seu volume é igual a 350 cm³. Como descobrir o volume em litros? Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Como se calcula o raio de uma circunferência?
Ao dividir o diâmetro ao meio, vamos obter o raio da circunferência, ou seja, o raio (r) de uma circunferência é o segmento que une o centro e a extremidade. Nesse caso, o raio é o segmento CB. Podemos estabelecer uma relação matemática entre esses dois elementos, uma vez que o diâmetro é o dobro do raio. Correspondentemente, como calcular a circunferência de um raio? Para encontrar a circunferência que você precisa, basta colocar o raio na equação: C = 2πr. C = 2π x 5.
Você também pode perguntar como calcular o raio e o diâmetro de uma circunferência?
Se você conhecer o raio do círculo, multiplique por 2 para obter o diâmetro. O raio é a distância do centro do círculo até a borda. Por exemplo, se o raio de um círculo é 4 cm, então o diâmetro é de 4 cm x 2 = 8 cm. Se você conhecer a circunferência do círculo, divida por π para obter o diâmetro.
Artigos semelhantes
- Como surgiu as artes visuais no mundo?
Depois da Segunda Guerra Mundial, o conceito de artes visuais foi criado para designar a percepção visual das manifestações artísticas. O valor estético e a criatividade humana das obras artísticas visuais podem ser vistos através dos olhos.
- Como surgiu a Ordem dos Assassins Creed?
O Velho da Serra, também conhecido como Haane Saba, fundou a ordem dos assassinos. O Sultão e o líder militar Saladino teriam tido desentendimentos com a Ordem dos Assassinos durante o apogeu da seita.
- Como surgiu o Chrome OS?
O sistema operacional Chrome OS foi lançado em julho de 2009. Ele é baseado no Linux e foi criado para poder acessar aplicações na internet.
- Como surgiu o conceito de pressão?
- Como o Sol surgiu de acordo com a mitologia egípcia e a tucuna?
- Como surgiu o digimundo?
- Como surgiu a equação De Broglie?