Casa > C > Como É A Estrutura Do Rna?

Como é a estrutura do RNA?

Ele é constituído por uma pentose, um fosfato e tem como bases nitrogenadas a adenina, guanina, citosina e uracila. O RNA, ao contrário do DNA, é composto por apenas uma fita e ela é produzida no núcleo celular a partir de uma das fitas de uma molécula de DNA.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como é a estrutura RNA?

E outra pergunta, quais são as principais diferenças entre o dna é o rna?

DNA e RNA são ácidos nucleicos que possuem diferentes estruturas e funções. Enquanto o DNA é responsável por armazenar as informações genéticas dos seres vivos, o RNA atua na produção de proteínas. Essas macromoléculas são subdivididas em unidades menores, os nucleotídeos. Também se pode perguntar quais os tipos de bases nitrogenadas do dna? As bases nitrogenadas presentes no DNA são citosina, guanina, adenina e timina. No RNA, são encontradas a citosina, guanina, adenina e uracila. O DNA apresenta duas fitas, mas o RNA é possui fita simples.

O que significa dizer que o sentido da vida e 5 3?

5'- 3': O sentido da vida - Em uma extremidade da fita do DNA está livre a hidroxila do carbono-5 da primeira pentose e na outra está livre a hidroxila do carbono-3 da última pentose. Na fita complementar este sentido é invertido. Você também pode perguntar qual é a função das bases nitrogenadas? Bases nitrogenadas são compostos químicos que possuem nitrogênio em sua composição. Com uma pentose e um ácido fosfórico, são responsáveis por formar o ácido ribonucleico (RNA) e o ácido desoxirribonucleico (DNA), ambos componentes das células dos seres vivos.

Você pode gostar

Qual a diferença entre a estrutura atômica e a estrutura cristalina?

A estrutura que contém os átomos é chamada de estrutura atómica. Os átomos são organizados num padrão que se repete ao longo do material.

Quais são as 3 principais enzimas envolvidas na digestão dos nucleotídeos?

Protase: encontra-se junto às proteínas. Urase: ligada à digestão da ureia. DNA polimerase: atua na duplicação do DNA. Amilase/ptialina: localizada na boca, age na quebra do amido em moléculas menores chamadas de “maltose”. Qual é o papel do PRPP para biossíntese de purinas e pirimidinas? O PRPP é utilizado na síntese de purinas e pirimidinas, na recuperação destas bases e na síntese de NAD. Este PRPP reage com glutamina, formando 5-fosforibosilamina + glutamato + pirofosfato.

Então, como ocorre o metabolismo das purinas?

As purinas e pirimidinas podem ser sintetizadas de novo ou recicladas através de uma via de recuperação do catabolismo normal. O produto final do catabolismo completo das purinas é o ácido úrico; o catabolismo das pirimidinas produz intermediários do ciclo do ácido cítrico. Como ocorre o metabolismo do ácido úrico? Num indivíduo normal, 1/3 do ácido úrico é degradado e excretado pelo intestino e 2/3 pelo rim. Na falência do rim, a degradação e eliminação do ácido úrico são extremamente aumentadas pelo intestino. A degradação é provocada pelas bactérias intestinais, que pode atingir até 80 % da excreção diária de ácido úrico.

Como ocorre a produção de ácido úrico?

Esse ácido é uma substância naturalmente produzida pelo organismo, sendo o resultado da quebra de moléculas de purina, uma proteína presente em muitos alimentos, como os embutidos, feijão e carnes citados acima. Ao serem ingeridas, as purinas são utilizadas e degradadas, transformando-se em ácido úrico.

De McKinney

Artigos semelhantes

O que é pirimidinas e purinas? :: O que são as purinas?
Links Úteis