Casa > C > Como Calcular O Trabalho De Um Cilindro?

Como calcular o trabalho de um cilindro?

Assim como para os sistemas mecânicos, o trabalho do sistema será dado pelo produto da força aplicada no êmbolo com o deslocamento do êmbolo no cilindro: Assim, o trabalho realizado por um sistema, em uma tranformação com pressão constante, é dado pelo produto entre a pressão e a variação do volume do gás.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como calcular o volume parcial de um cilindro?

O volume de um cilindro é determinado tomando a área da base e dividindo-a pela altura do cilindro.

Como se calcula o trabalho?

Fórmula do trabalho

Para o calcular o trabalho de uma força devemos utilizar a fórmula T = F x d, em que: T – trabalho dado em joules; F – força dada em newtons; d – deslocamento do corpo dado em metros.
Como calcular a queda de pressão? Sobre o cálculo de queda de pressão

  1. Viscosidade dinâmica de fluidos (u) = 0.0007533333 lb/ft-s.
  2. Densidade do fluido (p) = 62,36 lb/pés3.
  3. Rugosidade (e) = 0,00015 pés (diâmetro interno, D = 0,3355 pés).
  4. A rugosidade relativa (e) é calculada como (e/D)= 0.00015 / 0.3355 = 0.00044709.

Além disso, como calcular o percentual de diferença entre dois valores?

Assim, podemos definir a variação percentual como sendo:

  1. Variação Percentual = (VF/VI - 1) × 100.
  2. Variação Percentual = (12/10 - 1) × 100 = 0,2 × 100 = 20%
Também, qual é o valor de um mol? “Mol é a quantidade de matéria de um sistema que contém tantas entidades elementares quantos são os átomos contidos em 12 gramas de carbono-12.” Isso significa que 1 mol de C-12 tem 12 g, da mesma forma que 1 mol de Ca tem 40 g, que 1 mol de H tem 1g, que 1 mol de O tem 16 g e que 1 mol de água tem 18 g.

Você pode gostar

Como calcular o volume de um cilindro?

A área da base é usada para calcular o volume do cilindro. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura do cilindro.

Como calcular o número de mol?

Dessa forma, basta dividir a massa (m) da matéria por sua massa molar (M). A massa molar é determinada pela multiplicação da quantidade de átomos do elemento por sua massa atômica. Em seguida, somam-se todos os resultados encontrados. A unidade dessa massa é o g/mol. Qual o volume de amônia produzido nas CNTP? O volume de amônia, nas CNTP, produzido na reação de 140 g de gás nitrogênio com quantidade suficiente de gás hidrogênio é de 112 L de amônia.

E outra pergunta, qual a massa de co2 existente?

A massa molar do CO2 é 44 g/mol. A massa de CO2 em 4,4 x 10-12 mol é: | Química | Profes. Também, qual a equação do gás ideal? A equação de estado dos gases, ou equação de Clapeyron, descreve o comportamento de um gás ideal e faz a seguinte relação de grandezas: PV = nRT.

Quando um gás é ideal?

Por definição, um gás ideal segue a teoria cinética dos gases exatamente, isto é, um gás ideal é formado de um número muito grande de pequenas partículas, as moléculas, que tem um movimento rápido e aleatório, sofrendo colisões perfeitamente elásticas, de modo a não perder quantidade de movimento.

De Bezanson Vanert

Artigos semelhantes

O que é o volume molar de um gás? :: Quando usar pV t?
Links Úteis