Casa > C > Como Calcular A Tensão Trifásica?

Como calcular a tensão trifásica?

2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)].

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como calcular queda de tensão na rede trifásica?

Esta lei é mostrada na figura acima. O cabo tem uma resistência que dificulta o funcionamento da tensão.

Como calcular a corrente de um circuito trifásico?

Use a fórmula da lei de Ohm: Potência (watts) = Tensão (volts) x Corrente (ampères). Reorganize a equação para potência trifásica e isole a corrente para achar seu valor. Corrente (ampères) = Potência (watts) divida pela tensão (volts), pela raiz quadrada de 3 (aproximadamente 1,732) e pelo fator de potência. Como calculo a queda de tensão unitária? Queda de tensão unitária:

Calcula-se o valor da queda de tensão nos trechos do circuito, caso o valor de queda de tensão supere o valor admitido em norma, é necessário refazer o cálculo para um seção nominal maior.

Como fazer dimensionamento de cabos elétricos?

Para isso você deve utilizar a seguinte fórmula: Iz = Ic x Fc.

  1. Iz – (o valor da corrente de condução do condutor corrigida), ou seja, o valor que queremos encontrar.
  2. Ic – (o valor da corrente de condução do condutor na tabela), ou seja, 24A.
  3. Fc – (fator de correção), ou seja, 0,65.
Em relação a isto, como fazer a conta para achar a bitola de fio elétrico? Para calcular a bitola de fio de acordo com a norma NBR 5410 é importante responder os seguintes critérios abaixo.
  1. Qual a corrente do circuito.
  2. Como os cabos serão instalados.
  3. Qual a quantidade de cabos por circuito.
  4. Qual o tipo de isolação será usado no cabo.
  5. Quantos cabos irão passar dentro do mesmo eletroduto.

Como calcular o fio que devo usar?

O primeiro passo para determinar qual cabo deverá ser utilizado é somar todas as potências na instalação, como das lâmpadas e dos possíveis equipamentos que serão usados, essa potência total que vai determinar sobre o valor da tensão de sua instalação que vai determinar a corrente total do circuito. Como calcular tensão fase fase? A tensão entre cada fase(440V) e o neutro é de 254V, pois a tensão entre fase e neutro de qualquer alimentação é V(fase) /1,73. Neste caso teremos: 440/1,73 = 254 V. O ramal trifásico de 440V deve ser ligado então a um auto transformador, que fornecerá a tensão trifásica em 220V.

As pessoas também perguntam o que é tensão de linha e de fase?

Podemos definir que a tensão de linha é aquela tensão medida em uma fase com relação a tensão de outra fase, ou seja, a tensão de linha é diferença de potencial entre duas fases. Desta forma a tensão de linha também é conhecida como tensão fase-fase. Qual a tensão entre fase e fase? O papel dos fios neutro e fase

Já um circuito bifásico terá um fio fase (127V) servindo de referência para outro fio fase (127V), totalizando uma tensão de 220V entre os dois fios. É esse mesmo o resultado: a tensão final não é resultado de uma soma matemática simples.

Como calcular a corrente total do circuito?

Sendo assim, a equação para calcular a corrente elétrica total será o somatório das correntes de cada caminho:

  1. I(total) = I1 + I2 + I3.
  2. Não podemos usar essa fórmula sem os valores individuais de corrente elétrica. Para esse caso, podemos aplicar também a primeira lei de Ohm.

De Alvin Strachn

Artigos semelhantes

Qual é a fórmula da corrente elétrica? :: Qual é o tamanho G2?
Links Úteis