Casa > C > Como Podemos Explicar A Ausência De Conchas Em Lesmas Polvos E Lulas?

Como podemos explicar a ausência de conchas em lesmas polvos e lulas?

Por apresentarem a dupla função de proteger e sustentar esses animais, e por serem estruturas externas ao corpo, as conchas são consideradas exoesqueletos (exo significa externo).

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Por que não pegar conchas?

Por que a remoção de conchas da praia é tão prejudicial ao meio ambiente? A resposta está na substância principal que compõe a concha, o carbonato de cálcio.

Mantendo isto em consideração, que sistema nervoso anelídeos artrópodes e moluscos têm em comum?

O padrão do sistema nervoso é o mesmo em todos os anelídeos e os órgãos dos sentidos refletem o tipo de vida que leva o animal: são mais desenvolvidos em alguns (sanguessugas e poliquetos) e menos em outros, como as minhocas, que têm vida subterrânea. Também, quais são os moluscos bivalves? Moluscos bivalves (ostras, mariscos, vieiras e berbigões) são animais filtradores que se alimentam de algas microscópicas e material em suspensão que existem na água onde são cultivados.

São animais pertencentes à classe bivalve?

A classe Bivalve reúne animais como as ostras, mexilhões e mariscos. Também se pode perguntar o que é um cefalópode? Os Cefalópodes (Cephalopoda, do grego kephale, cabeça + pous, podos, pé) são a classe de moluscos marinhos a que pertencem os polvos, as lulas, os náutilos e os chocos....

Você pode gostar

Qual praia tem mais conchas?

Praia das Conchas, também conhecida como Praia do Lcio, tem um mar transparente que forma uma bela piscina no meio das rochas. O nome mais popular para este pedaço do litoral de Ubatuba é uma faixa de areia coberta de conchas.

Em relação a isto, quanto à reprodução e ao desenvolvimento dos moluscos está correto afirmar que?

Quanto à reprodução e ao desenvolvimento dos moluscos, está correto afirmar que: As ostras, que são moluscos bivalves, produzem as pérolas, que são muito apreciadas a confecção de joias. Mantendo isto em consideração, qual é a importância dos moluscos para o meio ambiente? Os moluscos também apresentam grande importância ecológica. As ostras e os mexilhões, por filtrarem a água do mar para a captura de partículas alimentares, podem acumular, em seus organismos, determinadas substâncias poluidoras, como metais pesados. Dessa forma, são bons indicadores de poluição ambiental.

Qual a diferença entre moluscos bivalves e Univalves?

Concha como a do búzio, com constituição idêntica à concha dos bivalves, mas formada por uma única valva, pelo que não existe ligamento. Qual a principal diferença entre a concha de um gastrópode é a de um bivalve? A concha única, de modo geral, é espiralada e abriga a massa visceral (parte do molusco que inclui órgãos internos). Os bivalves contém cerca de 20 mil espécies e são unicamente aquáticos, representados por ostras, mexilhões e mariscos.

As pessoas também perguntam onde os cefalópodes vivem?

As lulas são moluscos, da classe dos cefalópodes, que vivem no mar e respiram por meio de brânquias. Cefalópodes é uma palavra de origem grega, sendo que kephalé = cabeça e podos = pés. O corpo das lulas é dividido em cabeça, massa visceral e tentáculos.

De Cuthbertson

Artigos semelhantes

Qual é a configuração do S10? :: São características que ocorrem em todos os representantes dos moluscos?
Links Úteis