Casa > O > O Que É Salicórnia E Para Que Serve?

O que é salicórnia e para que serve?

Salicórnia, mas pode chamar de aspargo do mar ou sal verde, como é conhecida mundialmente essa plantinha, objeto de cobiça dos amantes da boa mesa. Típica de regiões costeiras, tem como maior trunfo as escamas da haste, que absorvem e armazenam o sal. Sal dos bons, saudável, com menos sódio.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Para que serve o ácido cítrico para que serve?

Alguns sabores fortes como acidez e amargor podem ser atenuados com a ajuda do ácido de bicicleta. Quanto mais baixo o pH dos ingredientes, melhor o sabor dos alimentos.

Como se obter sal na natureza?

Os sais mais comuns na natureza são o marinho e o de rocha, também conhecido como sal-gema. A diferença entre eles é que o sal marinho é extraído através de um processo de evaporação da água do mar, e o sal de rocha é retirado diretamente de minas subterrâneas formadas por lagos e mares que se extinguiram. O que significa salicórnia? Significado de Salicórnia

substantivo feminino [Botânica] 1 Gênero (Salicornia) da família das Quenopodiáceas, constituído de ervas marinhas polpudas com caules grossos, articulados, sem folhas, flores minúsculas em forma de espiga, seguidas de utrículos com uma só semente. Planta desse gênero.

Como fazer sal de plantas?

O sal vegetal é feito a partir do processamento das folhas do aguapé, uma espécie aquática que prolifera na superfície das lagoas locais. A planta boia, com as folhas visíveis, e a raiz, submersa. A produção do condimento é uma atividade feminina e leva vários dias. Onde encontrar a salicórnia? As diversas variedades da salicórnia crescem em salinas costeiras e em outros habitats salgados, como margens de lagos de sal. Também podem crescem parcialmente imersas em água salgada.

Você pode gostar

Para que serve o brometo de potássio para cães?

O medicamento anticonvulsivo de primeira escolha em cães, o fenobarbital, foi substituído pelo anticonvulsivo de segunda escolha, brometo de potássio, uma vez que não causa toxicidade hepática e seus efeitos adversos podem ser revertidos com a descontinuação de sua administração.

Onde se encontra salicórnia?

Ao longo das salinas costeiras do Mediterrâneo, de forma natural. Na Ria de Aveiro, a Marinha “Peixinhos” produz esta planta, de forma biológica. Caracterizada pela presença de tecidos férteis, cumpre o seu ciclo de vida conseguindo sobreviver em condições adversas. Também, como é retirado o sal da água do mar? A técnica mais comum por lá é a dessalinização térmica, na qual a água salgada é armazenada em tanques aquecidos. Quando evapora, acumula-se na parte superior do reservatório e, ao se condensar, transforma-se em água pura, sem os sais (ver infográfico).

Onde é extraído o sal de cozinha?

Atualmente, o sal é o maior bem de consumo mineral industrial no mundo. O Brasil produz sal no Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Sergipe, Bahia e no Rio Grande do Norte. Este último é o maior produtor nacional, representando cerca de 95% de todo o sal produzido em nosso país. Então, como se produz o sal de cozinha? O cloreto de sódio é obtido pela evaporação da água de oceanos. É extraído em minas por meio de técnicas de mineração. É extraído em depósitos subterrâneos profundos por meio da dissolução em água (dissolve-se o sal presente no depósito) e posterior bombeamento.

Como cultivar salicórnia?

Cultivo de salicornia em potes

Salicornia é muito resistente. Não precisa de pesticidas ou mesmo de grandes fertilizantes. No entanto, se você cultivá-lo em solo aberto ou em vaso, você pode adicionar algumas gotas de fertilizante líquido uma vez por mês, apenas durante a estação de crescimento.

De Orvah Bodnachuk

Artigos semelhantes

Qual é a sálvia? :: Quem casou com o Kiba?
Links Úteis