Casa > O > O Que O Exame De Transvaginal Pode Detectar?

O que o exame de transvaginal pode detectar?

O ultrassom transvaginal também auxilia na detecção de doenças na região pélvica como:

  • endometriose;
  • pólipos endometriais, dentro da cavidade do útero;
  • miomas;
  • gravidez nas trompas ou fora da cavidade do útero;
  • tumores de ovários, entre outras.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Qual exame é feito para detectar metais pesados?

As análises de metais pesados podem ser feitas em amostras de sangue ou urina. Para reduzir o risco de entrada de metal na amostra, são utilizados frascos especiais sem metal para sangue e frascos sem ácido para urina.

As pessoas também perguntam qual a função da fibrocartilagem?

fibrocartilagem de ligação (ex. discos intervertebrais) - presente nas articulações de movimento limitado, funciona como uma almofada, ajudando a distribuir as forças que chegam à articulação. Onde fica a fibrocartilagem? A fibrocartilagem triangular é um complexo de estruturas que fica situado no punho. Ela apresenta grande importância para a mobilidade completa das mãos e dos punhos principalmente no sentido da mobilidade rotacional, estabilizando as articulações e absorvendo impactos.

Também se pode perguntar como são chamadas as estruturas formadas por fibrocartilagem?

A cartilagem fibrosa, ou fibrocartilagem, é uma combinação de tecido conjuntivo denso e de cartilagem hialina. A matriz extracelular da fibrocartilagem contém quantidades significativas de colágeno do tipo I (característico da matriz do tecido conjuntivo) e de colágeno do tipo II (característico da cartilagem hialina). Por conseguinte, são articulações sinoviais? Articulações sinoviais são as mais encontradas no corpo

“São aquelas em que a superfície óssea é recoberta por uma cartilagem articular e que são unidas por ligamentos e revestidas por uma membrana chamada membrana sinovial.

Você pode gostar

Qual o melhor exame para detectar arritmia cardíaca?

Há umlectrocardiograma. O eletrocardiograma pode ser usado para determinar se a atividade elétrica do coração é normal ou anormal. Os problemas cardíacos podem ser vistos no exame.

Qual a função da articulação do cotovelo?

O Cotovelo é composto por 3 ossos, o úmero (osso do braço), a ulna (osso mais largo do antebraço) e o rádio (osso do mesmo lado do polegar). Esta é uma articulação em dobradiça, com função principal de fletir e extender (dobrar). Qual a classificação funcional do cotovelo? Quando uma articulação realiza movimento apenas em torno de um eixo diz que é mono axial, ou seja, apresenta um grau de liberdade de movimento. Assim as articulações que só permitem flexão e extensão como a do cotovelo, são mono axiais.

Qual das seguintes é uma articulação gínglimo escolha uma?

e. Ombro – gínglimo. Feedback da resposta: Resposta Correta: B Comentário: gínglimo ou dobradiça: nessas articulações existe uma superfície óssea convexa e outra côncava. Mantendo isto em consideração, o que é articulação interfalangica? As articulações interfalangeanas, conforme Prentice e Voight (2003) são bicondilares de dobradiça, que permitem a flexão e extensão. Estes movimentos ocorrem ao redor de um eixo de movimentação rádio-ulnar (SCHRÖDER, 2007). Os ligamentos colateral e acessório estabilizam a articulação na região lateral.

Qual é a articulação do ombro?

glenoumeral
Articulação do Ombro

— a glenoumeral, entre a cabeça do úmero e a cavidade glenóide da omoplata; — a acromioclavicular, que liga a clavícula à apófise acromial da omoplata; — a articulação esternoclavicular, entre a clavícula e o esterno; — as ligações da omoplata com os músculos da coluna torácica e cervical.

De Meredi

Artigos semelhantes

Como aparece a relação fundamental das funções? :: Qual exame detecta problema no púbis?
Links Úteis