O que é a zona pelúcida?
A zona pelúcida tem um papel importante na fecundação. Inicialmente, tem a função de permitir a penetração do espermatozoide no óvulo. Após esta etapa, protege o embrião até que ele se implante no endométrio.
Qual a função do corona radiata?
A zona pelúcida também se encontra revestida pela corona radiata, uma estrutura formada por células foliculares presentes no ovário, e cuja função principal consiste em fornecer nutrientes essenciais para o óvulo. Também se pode perguntar qual a função da zona pelúcida no momento da fecundação? Ela funciona como barreira, permitindo que apenas espermatozoides da mesma espécie tenham acesso ao óvulo, e é responsável por impedir a polispermia, para que espermatozoides adicionais não penetrem no óvulo.
Qual a principal função da zona pelúcida?
A principal função da zona pelúcida é impedir que o óvulo seja penetrado por mais de um espermatozoide ou por espermatozoides de outras espécies. Esse processo de fixação do embrião no endométrio é denominado implantação. Então, qual é a importância da zona pelúcida? A zona pelúcida também é revestida por células foliculares ovarianas, que nutriram o ovócito durante todo o seu desenvolvimento. Essas células têm a função de proteger o óvulo contra choques mecânicos e também de permitir a entrada de apenas um espermatozoide no gameta.
Qual a importância da zona pelúcida na fase de blastocisto?
A zona pelúcida tem inúmeras funções sendo uma das mais importantes a indução da reação acrossómica e a prevenção da polispermia. Esta estrutura persiste até à pré-implantação do embrião em desenvolvimento, sendo necessária a eclosão do blastocisto, da zona pelúcida, para que ocorra a implantação. O que é o corpo polar? Corpo polar. O corpo polar (ou globo polar) é o produto da divisão assimétrica, que ocorre durante a meiose feminina. Relativamente ao oócito, em ambas as partes da meiose, ocorre a extrusão de um corpo polar, o que resulta, no final da meiose, em dois corpos polares e um oócito haploide.
Além disso, o que é o acrossomo?
O acrossoma é uma vesícula exocítica, constituída por uma dupla membrana, que provém do complexo de Golgi. Esta vesícula localiza-se na parte anterior da cabeça do espermatozoide, o que favorece a sua função: a exocitose de enzimas hidrolíticas para a zona pelúcida do oócito. E outra pergunta, o que acontece com o ovócito se não for fecundado? Caso o óvulo não seja fecundado por um espermatozoide, a ovulogênese não se completa, ocorrendo a descamação da parede uterina, que chamamos de menstruação. Se houver a fecundação do óvulo, não ocorrerá a menstruação, havendo então uma gravidez.
Em qual folículo ocorre a formação da corona radiata?
D) Folículo de De Graaf: Este folículo é bastante grande e se caracteriza pelo aparecimento de um espaço intercelular denominado de ANTRO, que está preenchido por líquido folicular. A camada de células foliculares que circunda o ovócito é a corona radiata.
Artigos semelhantes
- Por que a zona afótica tem esse nome?
Em ecologia, a zona apótica é a camada no interior do ambiente aquático onde a acção directa da luz solar não é sentida. Não há organismos fotoautotróficos que crescem aqui.
- O que são zona fótica e Afótica?
- Como descobrir a zona UTM?
Há regiões 8 graus norte e sul da linha do Equador. Existem 20 bandas com as letras C a X que começam a 80º Sul e vão para Norte.
- Como melhorar o sinal da Vivo na zona rural?
Se você quiser expandir a área do seu wi-fi na caixa de internet, você pode usar um expansor de sinal. A contratação por satélite pode levar à compra de repetidores de sinal. Você pode aumentar a cobertura do seu modem com a ajuda dos repetidores.
- Quantos planetas existem na zona habitável?
Existem 24 exoplanetas que podem ter condições de vida mais adequadas do que as nossas aqui na Terra, de acordo com um novo estudo liderado pela Universidade Técnica de Berlim na Alemanha.
- Como colocar sinal de internet na zona rural?
- Como são os animais da zona abissal?