Casa > C > Como Calcular O Volume De Um Hexágono Regular?

Como calcular o volume de um hexágono regular?

O volume de um prisma hexagonal é o espaço total ocupado pelo prisma no espaço tridimensional. Podemos calcular o volume desses prismas multiplicando a área da base pela altura do prisma. A área da base é igual à área de um hexágono.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como calcular a área de um hexágono não regular?

Encontre a área do hexágono com um determinado apotema, escrevendo a fórmula. A área é 1/2 x perímetro e apotema.

Como se faz o cálculo das áreas de um polígono?

A fórmula simples para achar a área de um polígono regular (com todos os lados e todos os ângulos iguais) é: área = 1/2 x perímetro x apótema. Em outras palavras, essa fórmula quer dizer que: Perímetro = a soma do comprimento de todos os lados. Ali, o que é a área de um polígono? A área do polígono regular, figura que possui lados e ângulos congruentes, é obtida pelo produto de seu semiperímetro por seu apótema. Para que um polígono seja considerado regular, ele precisa cumprir três pré-requisitos: ser convexo, ter todos os lados congruentes e ter todos os ângulos internos com a mesma medida.

Também se pode perguntar qual é a área de um polígono de 56 cm?

O perímetro desse polígono é 56 cm. Qual é sua área? Resposta: 100 cm². Como calcular a área quadrado? Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).

De Bremen

Artigos semelhantes

Como calcular a área de um losango retângulo? :: Qual a fórmula para calcular a área de um hexágono?
Links Úteis