Como calcular área de um polígono irregular?
A área desse polígono irregular pode ser calculada multiplicando-se a sua base pela sua altura.
Como calcular uma área de um polígono?
Para calcular a áreas dos polígonos regulares, a melhor forma é a fórmula geral de área de polígonos: semiperímetro multiplicado pelo apótema, dividido por dois. Como calcular a área de um polígono regular? A área do polígono regular, figura que possui lados e ângulos congruentes, é obtida pelo produto de seu semiperímetro por seu apótema.
Como calcular o perímetro de um polígono irregular?
Para determinar o perímetro de um polígono irregular, basta encontrar o total de comprimento dos lados. Para isso, some todos os valores que você anotou. Por exemplo: se os lados do polígono medem 4, 4, 3 e 3 unidades, o total seria de 14 centímetros (o perímetro da forma). E outra pergunta, como calcular a área de um quadrilátero irregular? Realizar esse cálculo é igual à multiplicação da base do quadrado por sua altura, uma vez que ambas as medidas serão sempre as mesmas. Use a seguinte equação: Área = lado × lado, A = s2 (do inglês side) ou A = h2.
Também se pode perguntar como calcular a área e o perímetro de um polígono?
Perímetro: soma das medidas de todos lados de uma figura. Geralmente, para encontrar a área de uma figura basta multiplicar a base (b) pela altura (h). Já o perímetro é a soma dos segmentos de retas que formam a figura, chamados de lados (l). Então, como se calcula a área? A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.
Também, qual é a área de um polígono de 56 cm?
O perímetro desse polígono é 56 cm. Qual é sua área? Resposta: 100 cm². Como calcular a área do Pentágono regular? Como calcular a área do pentágono regular
Em outras palavras, a área do pentágono é calculada multiplicando o perímetro do polígono pelo seu apótema. Vale pontuar que o apótema é um segmento de reta que vai do centro do polígono regular até o centro de um dos lados do pentágono.
Como se calcula o apótema?
Como calcular o apótema do Triângulo
- Área: A = (L².√3)/4 ou A = (3.L)/2 . a.
- Perímetro: P = 3.L.
- Altura: h = (L.√3)/2.
- Apótema: a = (L.√3)/6 = R/2.
- Raio da circunferência inscrita: r = (L.√3)/6.
- Raio da circunferência circunscrita: R = (L.√3)/3.
Artigos semelhantes
- Como calcular a soma dos ângulos internos de um polígono irregular?
- Como calcular um polígono irregular?
O valor da medição da base é sempre diferente do valor da medição da altura porque os lados são dois a dois diferentes. A área pode ser calculada tomando a base e a altura.
- Como calcular o perímetro de um polígono irregular?
Para encontrar o comprimento total dos lados, basta encontrar o perímetro. Some os valores que você anotou. Se os lados medem 4, 3 e 3 unidades, o total seria de 14 centímetros.
- Como calcular ângulos internos de um polígono irregular?
- Como calcular área de hexágono irregular?
Há seis triângulos diferentes na área do hexágono irregular. A soma das áreas dos triângulos dá a área deste hexágono.
- Como calcular a área de um quadrilátero irregular?
- Como calcular a área de um trapézio irregular?