Casa > C > Como Calcular O Volume De Uma Figura Irregular?

Como calcular o volume de uma figura irregular?

Encontre o volume desse espaço medindo a altura entre as duas marcas, então o comprimento e a largura entre as superfícies internas do recipiente. Como explicado aqui, você pode encontrar o volume desse espaço em forma de caixa multiplicando comprimento largura e altura juntos (comprimento x largura x altura).

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como calcular o perímetro de uma figura irregular?

O perímetro é de 2 x comprimento e 2 x largura. Adicione o comprimento e a altura por 2.

Como calcular o volume imerso de um objeto irregular?

Pegue o volume anotado quanto o objeto estava submerso (o volume maior) e subtraia o volume original do nível de água (o volume menor). A resposta é o volume do objeto. Encontre o volume usando um recipiente retangular. Como se calcula o volume de uma peça? Como calcular o Volume? O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C).

Também, como calcular volume de um cilindro irregular?

O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro. O cilindro é uma figura geométrica formada por duas bases circulares e área lateral que liga esses dois círculos. Como calcular a área de um objeto irregular? Um retângulo é um polígono irregular, pois seus lados são dois a dois diferentes, ou seja, o valor da medida da base é sempre diferente do valor da medida da altura. A área desse polígono irregular pode ser calculada multiplicando-se a sua base pela sua altura.

De Campball Dorschner

Artigos semelhantes

Como calcular o volume de um tronco de pirâmide de base quadrada? :: Como calcular volume de uma esfera a partir do diâmetro?
Links Úteis