Casa > C > Como Usar O De Que?

Como usar o de que?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Por que usar a solução de álcool gel 70 %? Não seria melhor usar soluções mais concentradas?

Quando o álcool líquido é usado em altas concentrações, o risco de acidentes é muito maior, o que pode levar a incêndios, queimaduras de alto grau e irritação da pele.

Mantendo isto em consideração, qual a função do que?

A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce. Mantendo isto em consideração, o que significa a expressão desde que? Nas frases apresentadas (e ainda que a primeira esteja incompleta), a locução conjuncional «desde que» tem o significado de «com a condição de que» e pode ser substituída por outras locuções subordinativas condicionais, como «contanto que» e «uma vez que».

Mantendo isto em consideração, pode usar antes do e?

A vírgula antes do "e" deve ser empregada, ainda, quando a conjunção liga elementos numa enumeração. Um exemplo é a oração: E chora, e ri, e vem, e abraça... Após a conjunção, a vírgula ocorre com frequência, de acordo com a construção dos períodos e das orações. Pode colocar vírgula depois do e? 2) A vírgula também pode aparecer antes do “e” em situações como estas, em que a conjunção se repete: E ele canta, e dança, e toca. 3) Vírgula depois do “e”: deve ser usada se houver intercalação entre o “e” e o elemento ligado por ele.

Você pode gostar

Quando usar o que é o quê?

O que é um pronome interrogativo, usado no início ou no meio da pergunta, o que não existe, e o que é um pronome interrogativo no final da pergunta são como usar corretamente.

Quando a vírgula vem depois do e?

Não é incorrecto (é até necessário) o uso da vírgula nos casos que aponta, se à conjunção coordenativa copulativa e se seguir, por exemplo, uma oração intercalada. Atente na frase: «a conversa azedou e, disse-me ele, não ficou por ali». Você também pode perguntar É possível passar no enem só com a nota da redação? A exigência mínima para concorrer a uma vaga é que o candidato tenha obtido nota superior a zero na redação. No entanto, a concorrência é pesada e para ser aprovado é preciso tirar notas altas.

Tem como tirar 990 na redação?

O que podemos dizer é que um participante que acerta quase todas as questões e consegue nota máxima na redação vai ter uma média próxima de 900 pontos (por enquanto, ainda não teve candidato que tirou nota mil em todas as provas). Ali, quantos pontos perde por tangenciar tema? Para casos de tangenciamento, a nota na competência II é 40. Para casos de fuga ao tema, a nota é zero no texto como um todo. Ao avaliar o texto, tenha bem estabelecido qual é o ponto central do tema e, então, comece a identificar se houve um destrinchamento de ideias direcionadas à resposta dele.

Mantendo isto em consideração, quais são os erros de concordância?

O erro de concordância verbal existe quando não há harmonia entre o sujeito gramatical e o verbo, em pessoa e número. Portanto, é correto dizer ou escrever “ele estuda”. Ao contrário, se torna um erro afirmar “Ele estudam” ou “Eles estuda”.

De Merete

Artigos semelhantes

Como mudar a cor das letras do Messenger? :: Quando não usar vírgula antes do e?
Links Úteis