Casa > O > O Que Faz O Sensor De Posição Da Borboleta?

O que faz o sensor de posição da borboleta?

Também conhecido como TPS (Throttle Position Sensor), o sensor de posição de borboleta é basicamente um potenciômetro. Ele é responsável por transformar a movimentação rotativa do eixo da borboleta do sistema de aceleração em valores de resistência elétrica.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Por que no 1 Bromociclohexano o átomo de bromo ligado em posição equatorial é mais estável que em posição axial?

O bromo pode ser visto nas posições da cadeira. Não há interação diaxial de 1,3 na posição espacial mais estável do bromo.

Como saber se a sonda lambda da moto está com defeito?

Motor queimando óleo; Falhas de ajuste da mistura ar/combustível (Mistura rica); Infiltração de líquido de arrefecimento (motocicletas arrefecidas a água). Observe o diagrama do sensor, entender a parte elétrica do sensor lambda facilitará os diagnósticos. Além disso, qual a melhor maneira de enganar a sonda lambda? Para evitar tais erros existem os chamados emuladores de sonda que simulam o sensor de oxigênio evitando anomalias no sistema de injeção original. A atuação da regulagem lambda é bastante complexa, pois existe uma interdependência com a freqüência do sinal, rotação e carga do motor, duração dos impulsos, etc.

Consequentemente, onde fica o sensor de oxigênio do tipo?

Controle de poluentes

“Os sensores de oxigênio são comumente montados no coletor de escapamento ou antes do catalisador. Em alguns veículos, há mais de um sensor de oxigênio, e esta peça adicional está localizada após o conversor catalítico, tendo a função de monitorar a emissão de gases poluentes”, finaliza Marcelino.
A respeito disto, qual é a função do sensor de detonação? O sensor de detonação monitora o processo de combustão no motor. Seu sinal ajuda o comando do motor a impedir uma combustão detonante, protegendo assim a mecânica do motor.

Você pode gostar

Que tipo de simetria tem essa borboleta?

As borboletas são simétricas em relação ao plano que divide o corpo nas metades esquerda e direita.

Qual a função do sensor de rotação do motor?

O sensor de rotação envia para a unidade de comando eletrônica a informação quanto a rotação e a posição do virabrequim. Com isso, o carro funcionará com segurança e estabilidade, pois é exatamente este sensor que calcula o momento exato para a injeção eletrônica trabalhar. Por conseguinte, como deve ser a leitura da sonda lambda? Os valores no visor devem oscilar de forma ágil entre aproximadamente 100 mV e 850 mV (3b). Em caso positivo, a sonda pré-catalisador está em perfeita condição e o veículo está trabalhando com a mistura ideal, com a injeção executando as correções da mistura constantemente através da leitura do sensor.

Como funciona a sonda lambda de 3 fios?

A sonda lambda é composta por dióxido de zircónio, um material cerâmico que quando atinge os 300ºC se transforma num condutor de ions de oxigênio. Desta forma, a sonda consegue identificar por meio de uma variação de tensão (medida em mV, ou milivolts) a quantidade de oxigênio presente nos gases de escapamento. Quantos volts chega na sonda lambda? A tensão lambda é normalmente de 0,1 Volts para a mistura pobre, isto é, a pressão de oxigênio nos gases de escapamento é maior do que na referência do ar atmosférico.

Também se pode perguntar porque acende a luz do catalisador?

Esse alerta indica algum problema no catalisador ou nos gases que saem queimados do motor. Nesse caso, o carro deveria ser levado para a oficina para verificar o problema.

De Heck Keszler

Artigos semelhantes

Quais os tipos de sonda lambda? :: Como o sensor de oxigênio funciona?
Links Úteis