Casa > O > O Que É Concentração Em Psicologia?

O que é concentração em Psicologia?

Concentração é a capacidade que uma pessoa tem de manter seu pensamento num único assunto, com disciplina, sem permitir que esse se desvie para outras coisas.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que determina a concentração de uma concentração?

A razão entre a massa do soluto e o volume de solvente é a concentração de uma solução. A quantidade de soluto ou o volume de solvente é o que determina a concentração de uma solução.

E outra pergunta, o que é concentração comum como é calculada a concentração comum?

A concentração comum das soluções indica a quantidade em massa de soluto que se encontra dissolvida em um volume-padrão de solução e normalmente é expressa em g/L. Como calcular a normalidade? A normalidade indica o número de equivalentes-grama do soluto em 1 (um) litro de solução. Esta é calculada através do quociente entre o número de equivalente-grama (eg) de soluto dissolvidos e o volume de solução em litros.

Posteriormente, qual é a concentração em g l de 0 41 l de solução que foi obtida dissolvendo-se 100 g de naoh em 400 ml de água?

Ao dissolver 100 g de NaOH em 400 mL de água, obtiveram-se 410 mL de solução. A concentração comum dessa solução será igual a: a) 0,2439 g/L. O que significa 5% v v? 5%(v/v) significa que são necessários 5mL de sangue em 100mL de água (solução salina, no caso do Coombs). Mas essa quantidade é muito grande, então temos que diminuir, proporcionalmente.

Você pode gostar

O que é reflexo para a psicologia?

Há uma relação entre o que o indivíduo fez e o que aconteceu antes de o fazer. É um tipo de interacção entre um ambiente de organismos e o seu ambiente.

A respeito disto, o que significa 5% mv?

Percentagem volume-volume (% v/v)

É calculada pela proporção do volume de soluto pelo volume da solução. Exemplo: uma solução de 100 ml de álcool a 95% v/v, significa que em 100 ml existem 95 ml de álcool, sendo os restantes, água.
O que é n1 em química? A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). A concentração em quantidade de matéria é a relação entre a quantidade de matéria do soluto, medida em mol (n1), e o volume da solução em litros (V).

Como calcular a concentração plasmática de um fármaco?

Pode ser determinada através da seguinte equação: kel = 0,693 / t1/2, em que t1/2 é o tempo de meia vida do fármaco. O tempo de meia vida (t1/2) é o tempo que demora a que a concentração plasmática do fármaco seja reduzida para metade da concentração inicial (50%). As pessoas também perguntam como fazer cálculo de medicamentos? Introdução à dosagem e cálculo de medicação

  1. Organizar as grandezas de mesma unidade em colunas, mantendo na mesma linha as grandezas que são de unidades diferentes.
  2. Avaliar se as grandezas quanto a sua proporcionalidade se não diretamente ou inversamente proporcionais.
  3. Montar a proporção e resolver a equação.

Mantendo isto em consideração, como calcular medicamento?

Cálculo de Dosagem de Medicamento

  1. Agrupar as grandezas da mesma espécie em colunas, mantendo na mesma linha as grandezas de espécies diferentes.
  2. Identificar se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais.
  3. Montar a proporção e resolver a equação.

De Ignatz

Artigos semelhantes

O que é uma solução saturada Cite exemplos? :: Como fazer o cálculo da concentração?
Links Úteis