Casa > O > O Que Significa Fórmula Estrutural?

O que significa fórmula estrutural?

Fórmula estrutural é a representação utilizada para demonstrar cada uma das ligações covalentes existentes entre os átomos de uma molécula. Fórmula estrutural do medicamento esomeprazol. Fórmula estrutural é uma das três formas de se representar um composto molecular (formado por ligações covalentes).

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que é fórmula estrutural e fórmula molecular?

A fórmula estrutural é uma das três formas de representar um composto. A fórmula eletrônica de Lewis é uma das formas de representação.

Como identificar isomeria de cadeia?

Isomeria de cadeia

  1. Um isômero pode ter a cadeia aberta (acíclica), enquanto o outro possui a cadeia fechada (cíclica);
  2. Um isômero pode ter a cadeia saturada (somente ligações simples entre carbonos), enquanto o outro isômero é insaturado (possui pelo menos uma ligação dupla entre carbonos);
Como identificar estereoisômeros? Os estereoisômeros são isômeros que se diferem dos constitucionais pela constância dos ligantes dos átomos rearranjados. Observe os exemplos (em estrutura planificada): Repare que o radical metil muda de posição e de ligante: antes se ligava ao segundo carbono da cadeia, agora liga-se ao terceiro.

Também, o que são estereoisômeros e como identificá los?

Os estereoisómeros (isómeros estereoquímicos) são compostos que apresentam a mesma fórmula de estrutura mas diferem na fórmula estereoquímica, ou seja, os átomos assumem diferentes posições relativas no espaço. Qual a diferença entre estereoisômeros? Os estereoisômeros podem ser subdivididos em duas categorias gerais: enantiômeros e diasteroisômeros. Os enantiômeros são estereoisômeros cujas moléculas são imagens especulares não superponíveis. Os diasteroisômeros são estereoisômeros cujas moléculas não são imagens especulares uma da outra.

Você pode gostar

Qual e a diferença entre a fórmula molecular e a fórmula estrutural?

As fórmulas estruturais mostram como os átomos de uma molécula estão ligados, a proporção mais simples de números inteiros em um composto e a quantidade de cada tipo de átomo em uma molécula.

O que são amidas e quais suas funções?

Amidas são um grupo de substâncias orgânicas que apresentam em sua estrutura uma carbonila (C=O) ligada a um nitrogênio. Pertencem às funções nitrogenadas, assim como aminas, nitrocompostos, nitrilas, isonitrilos e sais de amônio quaternário, já que apresentam em sua constituição pelo menos um átomo de nitrogênio. Qual a principal característica das amidas? Amidas são compostos orgânicos nitrogenados que apresentam como principal característica a presença de um grupo carbonila (carbono que realiza uma ligação dupla com o oxigênio), ligado diretamente a um nitrogênio, que, por sua vez, pode ligar-se a dois átomos de hidrogênio.

Qual a função da Amina?

As aminas são usadas na síntese de compostos orgânicos, na produção de certos tipos de sabões e na vulcanização da borracha. As aminas aromáticas são muito usadas na fabricação de corantes (como a anilina, que é a benzenoamina) e de explosivos. Consequentemente, o que quer dizer metil? Metil, metila ou (em Portugal) metilo é um radical alcoíla monovalente constituído de apenas um carbono ligado diretamente com três hidrogênios devido à tetravalência do carbono.

O que é metil etil e dimetil?

Metil: Ramificação com 1 carbono. Etil: Ramificação com 2 carbonos. Repare que a cadeia principal corresponde ao Heptano e os grupos Metil e Etil são grupos substituintes do Hidrogênio. Propil: Ramificação com 3 carbonos.

De Hera Markson

Artigos semelhantes

Qual a fórmula estrutural de metil etil propil butil metano? :: O que é Tioálcool?
Links Úteis