Casa > Q > Quando Usar O Teorema Dos Eixos Paralelos?

Quando usar o teorema dos eixos paralelos?

O teorema do eixo paralelo é usado na física para determinar o momento de inércia de um objeto enquanto ele gira em torno de qualquer eixo. O teorema afirma que existe uma relação entre a inércia de um objeto que gira em torno de seu centro de gravidade e um eixo paralelo a esse centro.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

O que é lados paralelos e não paralelos?

Há dois lados paralelos a um paralelogramo. O paralelogramo é paralelo e o comprimento é o mesmo. Os nomes que lhes são dados são baseados nas suas características. Os quadriláteros irregulares são aqueles que não têm lados paralelos.

Qual o valor do momento de inércia?

A esfera possui o momento de inércia mínimo para corpos com distribuição contínua de massa, e seu valor é 2. m. R²/5. Além disso, como calcular momento de inércia por integral? O momento de inércia polar de uma curva, denotado por Io, pode ser calculado em função dos momentos de inércia da curva em relação aos eixos OX e OY, respectivamente denotados por Ixx e Iyy, através de Io=Ixx+Iyy.

Como calcular o Apotema de um triângulo Equilatero?

Como calcular o apótema do Triângulo

  1. Área: A = (L².√3)/4 ou A = (3.L)/2 . a.
  2. Perímetro: P = 3.L.
  3. Altura: h = (L.√3)/2.
  4. Apótema: a = (L.√3)/6 = R/2.
  5. Raio da circunferência inscrita: r = (L.√3)/6.
  6. Raio da circunferência circunscrita: R = (L.√3)/3.
O que são corpos simples e corpos compostos? Um corpo simples é uma substância composta de apenas um tipo de elemento químico , em oposição aos infinitamente mais compostos químicos ou "corpos compostos" feitos de dois ou mais elementos diferentes associados de várias maneiras .

Você pode gostar

Qual o quadrilátero que tem dois lados paralelos e dois lados não paralelos?

Paralelogramas são aqueles que têm lados paralelos opostos. Há dois lados paralelos que não são chamados trapézios.

Para que serve o cálculo do momento Fletor?

O Momento Fletor representa a soma algébrica dos momentos relativas a seção YX, contidos no eixo da peça, gerados por cargas aplicadas transversalmente ao eixo longitudinal. Produzindo esforço que tende a curvar o eixo longitudinal, provocando tensões normais de tração e compressão na estrutura. Também, como calcular momento de inércia axial? Cálculo por adição.

I = I1 + I2. Cálculo por subtração. O momento de inércia I da superfície é a diferença entre os momentos de inércia I1 do quadrado amarelo de lado b e o momento de inércia I2 do quadrado branco de lado b – a. I = I1 – I2 .

Correspondentemente, como calcular o momento de inércia no eixo z?

Cálculo do Momento de Inércia

Se for considerado sistema de partículas discretas temos que o momento de inércia é a somatória das massas multiplicadas por suas distâncias ao quadrado em relação ao eixo de rotação.
O que são efeitos de primeira e segunda ordem? Os efeitos de primeira ordem são aqueles obtidos com o cálculo feito com a estrutura considerada indeformada. Sob a ação das cargas verticais e horizontais, os nós da estrutura deslocam-se horizontalmente. Os esforços de segunda ordem decorrentes desses deslocamentos são chamados efeitos globais de 2ª ordem.

Em relação a isto, o que é momento de um corpo?

Torque, ou momento de uma força, consiste na ação de girar ou torcer um corpo em torno do seu eixo de rotação (polo) por meio da aplicação de uma força. Para aplicarmos um torque sobre um corpo, é necessário que a força aplicada sobre ele não coincida com o seu eixo de rotação.

De Byrne Parshotam

Artigos semelhantes

O que é a Lei de Hess? :: Para que serve o momento estático?
Links Úteis