Casa > C > Como O Complexo De Golgi Faz A Destinação Das Macromoléculas Para Seu Destino Final?

Como o complexo de Golgi faz a destinação das macromoléculas para seu destino final?

As proteínas e gorduras que passam pelo Golgi são armazenadas para uso posterior, levadas para a membrana celular, onde são liberadas para fora da célula, ou se tornam parte da membrana celular. O complexo de Golgi é composto de cinco a oito sacos de membrana achatados, que são chamados de cisternas.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Como o complexo de Golgi faz a destinação das macromoléculas para o seu destino final?

As proteínas e gorduras que passam através do Golgi são armazenadas para uso posterior ou liberadas fora da célula para se tornarem parte da célula. O complexo Golgi é composto por sacos achatados chamados cisternas.

Qual é a função realizada pelo complexo de Golgi?

O complexo golgiense é uma organela que apresenta diversas funções, sendo alguma delas: adição de açúcares às proteínas e aos lipídios sintetizados no retículo endoplasmático (glicosilação); adição de sulfato às proteínas e aos lipídios (sulfatação); fabricação de certas macromoléculas; formação da parede celular e do Por conseguinte, qual o destino das vesículas que partem do complexo de golgi? As substâncias produzidas pelo retículo são levadas por meio de vesículas, que se fundem ao complexo golgiense na face cis da organela. Então, elas são transportadas pelo complexo até a face trans, onde serão liberadas.

Posteriormente, como o complexo de golgi faz o endereçamento das diferentes proteínas?

A maioria das proteínas é então transportada para o complexo de Golgi, em vesículas membranosas. Algumas proteínas, no entanto, precisam ficar no RE e fazer seu trabalho ali mesmo. Essas proteínas têm aminoácidos marcadores que asseguram que elas sejam trazidas de volta para o RE se "escaparem" para dentro do Golgi.

De Lainey

Artigos semelhantes

Quanto tempo demora para clarear a pele? :: Quando surgiu o magnésio?
Links Úteis