Casa > m > É Mais Bonito Que Ou Do Que?

É mais bonito que ou do que?

O segundo termo de comparação pode ser introduzido por que ou por do que. Outros exemplos: (3) O meu gato é mais bonito que/do que o teu. (4) Este casaco está mais bem feito que/do que o meu.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Que signo é o mais bonito?

Acredita-se que existem 5 sinais zodiacais que são os mais atraentes.

Por conseguinte, É maior que ou do que?

Actualmente devemos dizer assim: «A é maior do que B». Mas não devemos considerar erro de português dizer-se: «A é mais grande do que B». Além disso, que ela ou do que ela? Ele viaja mais do que ela./Ele viaja mais que ela. A locução «do que» só se torna a opção recomendável quando o segundo termo contém um verbo, como no seguinte exemplo: 4. Ela trabalha mais do que passeia.

Ali, para quê ou para o quê?

As duas formas são corretas. A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono. Monossílabo tônico: Você quer o quê? Monossílabo átono: O que você quer? Por conseguinte, está esperando o quê ou o quê? A palavra “que” sempre tem que ser acentuada quando for um pronome interrogativo em final de frases, como é o caso desta frase. Então a frase correta é: Está esperando o quê?

Você pode gostar

Qual a flor que tem o significado mais bonito?

A Orquídea é uma das flores mais bonitas. É oferecida como presente em muitas ocasiões, como aniversários e datas especiais, porque se tornou muito popular. É um símbolo de feminilidade, delicadeza, sabedoria e força e tem a pureza espiritual como seu significado.

Quando o que é acentuado?

O vocábulo recebe acento quando estiver imediatamente antes de um ponto de interrogação, final ou de exclamação. Exemplos: “Ela precisa de você hoje para quê?” “Você disse o quê?” O que é doque? Significado de Doque

substantivo masculino [Antigo] Espécie de macaco asiático, do gênero Simia nemoeus. Etimologia (origem da palavra doque). De origem obsoleta.

A respeito disto, o que adianta ou do que adianta?

No uso da construção interrogativa, impôs-se também a forma «de que adianta...?», com a preposição de, cuja presença na locução pode ser discutível do ponto de vista sintático. Por que é por quê? Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

Como saber a função sintática?

função sintática

Introdução

  1. “eu”: sujeito da oração;
  2. “pedi o carro ao meu pai ontem”: predicado da oração;
  3. “o carro”:objeto direto;
  4. “ao meu pai”: objeto indireto;
  5. “ontem”: adjunto adverbial.

De Ninnette Kassabian

Artigos semelhantes

Como saber a direção do sol? :: É melhor que ou é melhor do que?
Links Úteis