Qual o melhor tipo de graxa?
Para os motores, opte por uma graxa automotiva que seja a base de sódio. Dessa forma, ela resiste à temperatura. Para engrenagens e máquinas, as graxas de lítio podem ser uma boa opção. No caso de componentes de máquinas que envolvem o uso de água, prefira uma graxa resistente à umidade - ou seja, com base de cálcio.
Em relação a isto, como escolher a graxa adequada?
Critérios para escolher a graxa SKF adequada
- temperatura.
- carga sobre o rolamento.
- velocidade de rotação do eixo.
- tipo de elemento rolante do rolamento.
- GARIN - Graxa Náutica.
- VONDER - Graxa Spray Vonder.
- TEKBOND - Graxa em Spray Tekbond.
- FAG - Graxa Azul Fag.
- GARIN - Graxa Azul para Rolamentos.
Qual a classificação das graxas?
As graxas se diferenciam com base no tipo de espessante, viscosidade do óleo base e sua consistência. Existem dois principais grupos de graxas: as espessadas com sabões e as espessadas com outros componentes. Para ambos os casos o óleo base pode ser tanto mineral, quanto sintético. Consequentemente, qual a diferença entre a graxa branca e azul? A graxa azul possui uma resistência mais reduzida a água, porém corrói os retentores de borracha, se existirem nos componentes nos quais vai utilizar. A graxa azul difere bastante da graxa branca, que é à base de sabão de cálcio, possui uma maior resistência a água, uma baixa resistência a temperaturas mais elevadas.
E outra pergunta, qual tipo de graxa apresenta melhores características?
Graxa à base de Cálcio (Ca)
A substância pode trabalhar em temperaturas que vão até 77°C. Ela também pode ser aplicada com uma pistola, o que facilita bastante o seu uso e manuseio. As maiores vantagens desse tipo de graxa são o seu baixo custo final, a sua resistência à água e a facilidade da sua fabricação. Por conseguinte, quais os fatores devem ser considerados na escolha do tipo de graxa? A seleção da correta da graxa requer a consideração de todos os componentes da seleção de óleo lubrificantes e muitos outros, tais como: o tipo e concentração do espessante, consistência, ponto de gota e faixa de temperatura de operação, estabilidade à oxidação, resistência ao desgaste, etc.
Qual a melhor graxa para alta temperatura?
A SKF LGET 2 é uma graxa baseada em óleo fluorado sintético com espessante PTFE. É especialmente adequada para aplicações em temperaturas extremamente altas, de 200 °C (390 °F) até 260 °C (500 °F). Qual a melhor graxa para alta rotação?
Qual graxa não danifica borracha?
Artigos semelhantes
- Pode passar graxa no rolamento do ventilador?
Se o manual de instruções recomenda outro tipo de graxa, utilize-a.
- Como saber se a graxa e boa?
Uma boa graxa lubrificante é selecionada de acordo com as propriedades de seus componentes, tais como o tipo de óleo base, o tipo de espessante e a viscosidade do óleo base que compõe a graxa lubrificante.
- Pode passar graxa azul na corrente da moto?
Graxa é um exemplo de um lubrificante que não deve ser usado em correntes. O material não é o mais adequado para a lubrificação de correntes.
- Pode lubrificar o ventilador com graxa?
- Pode usar graxa branca em rolamentos?
- É uma das principais características da graxa com sabão de cálcio?
- Pode usar graxa na corrente da moto?