Devem existir ou deve existir gramática?
Geralmente, o verbo existir concorda com seu sujeito. Exemplo: Existem muitas pessoas que não gostam de frutos do mar. Quando o verbo existir fizer parte de uma locução verbal, o auxiliar concordará com o sujeito e não com o verbo principal. Exemplo: Devem existir muitas pessoas que não gostam de frutos do mar.
Deve ou devem existir dúvidas?
Sempre no singular. 2) DEVE haver ou DEVEM haver dúvidas? Quanto ao uso do verbo HAVER, não PODE HAVER mais dúvidas. O verbo HAVER, com o sentido de "existir", deve ser usado sempre no singular: "há muitas dúvidas"; "havia muitas pessoas"; "houve muitos acidentes"; "haverá mais candidatos"... Posteriormente, não deviam existir ou não devia existir? A frase correcta será então Devem existir vários carros e não *Deve existir vários carros. Notas: As respostas são datadas e escritas segundo a ortografia da norma europeia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990.
Posteriormente, devia existir ou deveriam existir?
Devia está conjugado no pretérito imperfeito do indicativo. Deveria está conjugado no futuro do pretérito do indicativo. Dever significa ter de, precisar, necessitar, carecer, agradecer, ter que. Indica também o ato de haver a possibilidade e de estar com dívidas. Então, pode existir ou podem existir? Só um detalhe: o verbo "existir" é pessoal, e não impessoal. Quer dizer que fica no singular ou no plural, dependendo do sujeito: existe político desonesto, existem políticos desonestos, pode existir político desonesto, podem existir políticos desonestos.
Devem ou deve ser?
Damos o nome de locução verbal à sequência de dois ou mais verbos, usada para referir a um mesmo sujeito. Apenas o primeiro verbo faz a concordância com o sujeito. O segundo verbo não sofre flexão. Sendo assim, o correto é devem ser. Devem fazer ou deve fazer? Nas locuções verbais com o mesmo sentido, o verbo fazer transfere sua impessoalidade para o verbo principal, como neste exemplo: "já deve fazer duas horas que a reunião acabou". "Já devem fazer duas horas" é construção errada se considerada a normal culta padrão.
E outra pergunta, devem ser entregues ou deverão ser entregues?
Nesta locução a forma correta é “Devem ser”. O “devem” é o verbo auxiliar (primeiro) e o “ser” é o principal (segundo), portanto apenas o primeiro sofre flexão. Alguns exemplos: Os documentos devem ser entregues amanhã. Como conjugar o verbo existir? Conjugação do verbo: existir
- Presente. eu. existo. tu. existes. ele/ ela/ você
- Pretérito Imperfeito. eu. existia. tu. existias. ele/ ela/ você
- Futuro. eu. existirei. tu. existirás.
- Presente. que eu. exista. que tu. existas.
- Futuro. se eu. existir. se tu. existires.
- Pessoal. eu. existir. tu. existires.
- eu. existiria. tu. existirias. ele/ ela/ você
As pessoas também perguntam devia ou deviam?
O futuro do pretérito pode ser usado em sua forma simples, como em ela teria um ótimo emprego, como em sua forma composta, ou seja, com locução verbal, como em eles deveriam estudar mais. - Eu devia muito ao banco até ano passado. - Eles me deviam respostas urgentes sobre a decisão da empresa.
Artigos semelhantes
- Qual o melhor site para estudar gramática?
Existem sites gratuitos que o ajudam a estudar para concursos. O site é um dos melhores para estudar o idioma online. Existe um site chamado BlogdoGramaticando.com. O programa chama-se G1Portuguese tips. Existe um site chamado Portugues.com.br. Apenas Português.
- Quais são os conteúdos de gramática?
Existem quatro tipos de gramáticas. A gramática da língua portuguesa está dividida em quatro partes. Há pessoas nesta divisão que incluem a semântica.
- Qual é a diferença entre gramática e ortografia?
Marcas de pontuação e gráficos estão incluídos na ortografia. O uso correto da linguagem escrita e falada é determinado por um conjunto de prescrições e regras.
- Quais são as partes da gramática normativa?
- Como estudar gramática do início?
- Quantas palavras devem ter em uma linha?
- Quais os critérios devem ser satisfeitos para que um processo seja espontâneo independentemente da temperatura?