Casa > O > O Que Significa Atividade Opcional?

O que significa atividade opcional?

Aquilo que não é obrigatório, que é submetido a uma opção.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Em qual das situações à crase é opcional?

A crase é uma fusão das palavras a e a. O artigo é opcional perante pronomes possessivos femininos, que são: meu, meu, teu, teu, dele, dela, nosso, nosso, teu e teu. Você pode usá-lo ou não.

Também, quando a crase não é facultativa?

Uma vez que não haja artigo “a” haverá apenas a presença da preposição “a”, logo, não há crase. No entanto, se considerarmos a preposição e o artigo (a + a), então há crase. Ambas opções estão corretas. Consequentemente, o que é um artigo facultativo? a) É facultativo o emprego do artigo antes de nomes próprios personativos quando há ideia de familiaridade ou afetividade. Exs: O Pedro é meu primo mais velho / Cristina é amiga para todos os momentos. b) Recomenda-se o uso do artigo depois do numeral “ambos”. Ex: Ambos os colegas estão pleiteando a vaga de monitoria.

Quais os casos especiais na indicação do uso da crase facultativa?

Casos especiais e facultativos do uso da crase

  • - Nas circunstâncias em que a palavra distância estiver determinada, o uso da crase será obrigatório.
  • - No sentido de chão firme, opondo-se a bordo, o uso da crase não é recomendado;
  • Retornamos à terra de meus avós há três meses.
Altre voci...
Quanto a não tem crase? Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.

Você pode gostar

O que controla a atividade dos genes?

A regulação gênica é como os genes são ativados na célula.

Por conseguinte, qual a diferença entre os porquês?

“Por que” deve ser usado em perguntas e sempre que for possível inserir a palavra “razão” ou “motivo” na frase. “Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por que exemplos? A forma por que é a sequência de uma preposição (por) e um pronome interrogativo (que). Equivale a "por qual razão", "por qual motivo": Exemplos: Desejo saber por que você voltou tão tarde para casa.

Correspondentemente, como acertar questões de crase?

Se antes do nome do lugar aparecer da (preposição e artigo), há crase, se aparecer de (preposição pura) não há crase. Vou à Argentina. / Volto da Argentina. Vou a Roma. / Volto de Roma. Atenção ao macete: “Em vou a, volto da, crase há; em vou a, volto de, crase pra quê?” Como decorar o uso da crase? Crase é a fusão da preposição a com os artigos a ou as, ou da preposição a com os pronomes demonstrativos aquela(s), aquele(s), aquilo. Usamos acento grave no a para indicar a fusão.

Além disso, qual o sinônimo de profissional?

4 especialista, perito, experto, técnico, entendido. Exemplo: O profissional dos seguros ainda não chegou.

De Alie

Artigos semelhantes

O que é Logradora? :: Como jogar Fortnite no celular Samsung?
Links Úteis