O que é biodisponibilidade quais são os fatores que determinam a biodisponibilidade?
O conceito de biodisponibilidade é definido como a velocidade e extensão da absorção do fármaco a partir de uma determinada forma farmacêutica, tornando-se disponível no local de ação.
O que é a biodisponibilidade de um nutriente?
A biodisponibilidade dos alimentos diz respeito à quantidade de nutrientes absorvidas e utilizadas pelo organismo. Consequentemente, como são divididas as vias de administração? As vias de administração são as formas como a medicação entra em contato com o organismo para exercer sua ação farmacológica. Elas podem ser divididas em dois grupos principais: enterais (via oral, sublingual e retal) e parenterais (via endovenosa, intramuscular e subcutânea, entre outros).
A respeito disto, qual a diferença da via enteral e parenteral?
Podem ser classificadas em dois grandes grupos, sendo a via enteral e a parenteral. Compreende a via enteral as vias oral, sublingual e a retal. Do grupo da via parenteral fazem parte as vias intravenosa, intramuscular, subcutânea, respiratória e tópica, entre outras. Por conseguinte, qual a via de administração de medicamentos mais rápida? 1) Via Parenteral
A ação é mais rápida e segura, não provocando irritação gástrica nem vômito. Pode ser utilizada para pacientes inconscientes, não há probabilidade de interferência pelos alimentos ou sucos digestivos e o fármaco não passa pelo fígado.
Qual via de administração têm maior probabilidade de submeter?
A Alternativa correta é a via oral se faz a metabolização de primeira passagem. Ali, o que é metabolismo de fase 1 e 2? As reações na fase I englobam a formação de um novo grupo funcional ou modificado ou clivagem (oxidação, redução, hidrólise); essas reações são não sintéticas. As reações na fase II englobam a conjugação com alguma substância endógena (p. ex., ácido glucurônico, sulfato, glicina); essas reações são sintéticas.
O que é metabolismo de fase 2?
Segunda fase (conjugação): é uma fase imprescindível para a excreção do fármaco, pois o torna lipossolúvel. As reações de conjugação são: glucação (conjugação do fármaco a uma molécula de ácido glicurônico, que é mais comum), sulfatação e acetilação. Posteriormente, quais os metabólitos obtidos nas reações de fase ii? Entre as reações de fase II, estão: oxidação, hidroxilação, desalquilação, desaminação e hidrólise. D Os metabólitos obtidos nas reações de fase II são mais hidrossolúveis que seu precursor, sendo eliminados na urina ou bile.
Quais as vias de administração injetáveis?
A administração por injeção (administração parenteral) inclui as seguintes vias:
- Subcutânea (sob a pele)
- Intramuscular (no músculo)
- Intravenosa (na veia)
- Intratecal (ao redor da medula espinhal)
Artigos semelhantes
- Quais os fatores que determinam o número de coordenação NC de um complexo?
O tamanho do ligante, a natureza química do íon e o procedimento utilizado na sua síntese são alguns dos fatores que influenciam a ordenação deste arranjo. Duas geometrias de coordenação são comuns para os complexos de coordenação número quatro.
- Quais fatores determinam a pressão parcial dos gases?
- Quais são as variáveis que determinam em qual fase uma substância se apresenta?
A fase em que as substâncias estão é determinada pela temperatura e pressão.
- O que significa o termo biodisponibilidade?
A velocidade à qual a porção ativa entra na circulação do sistema é chamada biodisponibilidade.
- O que é a biodisponibilidade absoluta?
- Em qual das vias apresentadas o efeito de primeira passagem pode ser significativo é reduzir a biodisponibilidade dos fármacos?
- Quais são os fatores abióticos que mais afetam o habitat em que você vive?