Casa > P > Porque A Base Da Função Exponencial Não Pode Ser 0?

Porque a base da função exponencial não pode ser 0?

Essas restrições são necessárias, pois 1 elevado a qualquer número resulta em 1. Assim, em vez de exponencial, estaríamos diante de uma função constante. Além disso, a base não pode ser negativa, nem igual a zero, pois para alguns expoentes a função não estaria definida.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Porque a base não pode ser igual a zero na função exponencial?

A função não seria definida se a base fosse negativa ou igual a zero. A base é 3 e o expoente é 1/2. Não há raiz quadrada de um número negativo no conjunto de números reais.

Quando a exponencial é igual a zero?

O gráfico da função exponencial nunca corta o eixo x. Por menor que seja o valor da imagem, ele nunca chegará a ser 0. Dizemos que ele tende a 0, mas não existe valor de x que faça com que f(x) = 0. Conheça mais detalhes sobre essas propriedades, acessando o texto: propriedades da função exponencial. Por que a base não pode ser igual a 1? Para você chegar lá vamos retomar o que é logaritmo: O logaritmo de um número é o expoente ao qual devemos elevar uma base a para obter o número x. Assim: logax = 10 , portanto a10 é = x. Dessa maneira, entendemos que o valor de a não pode ser 1, já que 1 elevado a qualquer expoente sempre será 1.

Como encontrar o zero da função exponencial?

função exponencialfunçãozerofunção exponencialexponencial

xf(x) = 2x
-112
01
12
24
1 altra riga E outra pergunta, são características da função exponencial? Uma função exponencial é uma função que possui uma variável como expoente. Matematicamente, ela pode ser representada por f de R em R, que é obtida pela lei de formação f(x) = ax, em que “a” é um número real dado, a > 0 e a ≠ 1.

Você pode gostar

Quando uma função não é exponencial?

Uma função exponencial é uma função onde um número constante maior que 0 e diferente de 1 é elevado para uma variável. A função exponencial não pode ter um valor base de uma porque seria constante.

Correspondentemente, como funciona a função exponencial?

A função exponencial representa uma relação de dependência. Nesse tipo de operação matemática existe uma variável (incógnita) no expoente e o número real (maior que zero e diferente de um) na base. Tal função, é explicitada da seguinte forma: f: R-->R tal que y = aˣ, sendo que a > 0 e a ≠ 1. Também, o que acontece quando a base é 0? A base é um número qualquer diferente de zero, e o expoente é igual a 0. Sempre que o expoente for igual a zero, o seu resultado será igual a 1.

Em relação a isto, que número elevado a 0?

Qualquer número diferente de zero elevado à potência zero é igual a um. Zero elevado a qualquer expoente positivo é igual a zero. Além disso, quanto que é 5 elevado a 0? Diante disso, temos que 5^0, seria o mesmo que 1.

Temos que, por definição, na matemática, qualquer número que seja elevado ao algarismo “zero” (0), terá como resultado final 1.

Mantendo isto em consideração, o que acontece quando a base é 1?

Toda potência de base 1 é igual ao próprio 1.

De Corydon

Artigos semelhantes

Quando a base do logaritmo é 1? :: Quais são as características da amônia?
Links Úteis