Casa > Q > Quais As Funções Orgânicas Existentes Na Procaína *?

Quais as funções orgânicas existentes na procaína *?

(Unirio) A procaína utilizada como um anestésico de ação local apresenta uma fórmula estrutural representada na figura a seguir: Com base nessa fórmula estrutural, pode-se afirmar que as funções orgânicas presentes nessa substância são: a) amina primária, cetona e éter. b) amina primária, amina terciária e éster.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Quais as funções orgânicas existentes na procaína?

A fórmula estrutural para procaína, utilizada como anestésico local, está representada na figura abaixo.

Consequentemente, quais as funções orgânicas presentes na vanilina e na procaína?

a vanilina apresenta as seguintes funções orgânicas: Ácido carboxílico, aldeído e cetona. Quais as principais funções orgânicas existentes? As principais Funções orgânicas são: cetonas, aldeídos, ácidos carboxílicos, alcoóis, fenóis, ésteres, éteres, amidas, haletos.

As pessoas também perguntam quais as funções orgânicas presentes na estrutura?

O que são funções orgânicas

As principais funções orgânicas são: cetonas, aldeídos, ácidos carboxílicos, alcoóis, fenóis, ésteres, éteres e amidas.
Também se pode perguntar quais as funções orgânicas presentes nos aminoácidos abaixo? Os aminoácidos têm duas funções em suas estruturas: Função amina: presença do grupo amino ─ NH2, que caracteriza a basicidade. Função ácido carboxílico: presença do grupo carboxílico COOH, que caracteriza a acidez.

Você pode gostar

Quais são as organelas existentes em células vegetais e animais e quais funções cada uma desempenham?

ribossomos, complexo golgiense, peroxissomas e mitocôndrias são algumas das organelas presentes nas células animais e vegetais. A célula animal possui lisossomas e centrioles.

Além disso, como identificar as funções orgânicas?

Funções orgânicas: grupo funcional

  1. hidrocarbonetos: CxHy — não têm grupo funcional, mas apenas a cadeia carbônica principal;
  2. álcoois: R—OH (hidroxila ligada a carbono saturado);
  3. fenóis: R—OH (hidroxila ligada a anel aromático);
  4. éteres: R—O—R (oxigênio como heteroátomo na cadeia);
  5. ácidos carboxílicos: —COOH (carboxila);
Altre voci...
Quais são as funções orgânicas da vanilina? Vanilina é um aldeído fenólico, um composto orgânico com a fórmula molecular C8H8O3 ou (CH3O)(OH)C6H3CHO (3-metoxi-4-hidroxibenzaldeído). Seus grupos funcionais incluem aldeído, éter e fenol. É uma das substâncias olorosas mais apreciadas para criar aromas artificiais.

Qual a função da vanilina?

As principais aplicações da vanilina são nas indústrias de produtos alimentares, como em bolos, doces, sorvetes, chocolates e bebidas (é extraída da Vanilla fragrans) e também para tabacos, perfumes e fármacos (Vanilla tahitensis (Sul do Pacífico), Vanilla java (Indonésia) e Vanilla pompana (Antilhas)). Ali, qual é a função da vanilina? Vanilina é sinônimo de ótimo custo-benefício! Trata-se de um ingrediente versátil, cuja principal função é promover aroma e sabor de baunilha nas preparações culinárias. Por isso, é comumentemente utilizada no preparo de massas de bolo, bebidas, biscoitos, recheios, mousses e uma variedade sem fim de sobremesas.

Correspondentemente, quantas funções orgânicas existem?

As principais funções orgânicas são: cetonas, aldeídos, ácidos carboxílicos, alcoóis, fenóis, ésteres, éteres, aminas, haletos e hidrocarbonetos.

De Shantee

Artigos semelhantes

Qual a função orgânica do butanoato de Etila? :: Quais são as funções que existem?
Links Úteis