Casa > Q > Quais As Principais Diferenças Entre Rer E Rel?

Quais as principais diferenças entre RER e rel?

Retículo endoplasmático rugoso (RER) e liso (REL)

Já o retículo endoplasmático liso (REL) é formado por estruturas membranosas tubulares, sem ribossomos aderidos, e, portanto, de superfície lisa. Os dois tipos de retículo estão interligados e a transição entre eles é gradual.

Consulte Mais informação

Qual a função do Rel?

Além da síntese proteica, o retículo endoplasmático rugoso atua na glicosilação das glicoproteínas, na produção de fosfolipídios e na montagem de proteínas. As células acinosas do pâncreas e os plasmócitos são exemplos de células ricas nesse tipo de organelas. Por conseguinte, qual a relação do rer rel É membrana nuclear? É responsável pelo transporte das substâncias na célula

O retículo endoplasmático (RE) são organelas citoplasmáticas membranosas. Estas membranas formam uma complexa rede achatada que estão interligadas com o invólucro nuclear (carioteca). O RE só ocorre nas células eucariontes.

Qual é o rel?

O retículo endoplasmático liso (REL), também chamado retículo endoplasmático agranular, é formado por sistemas de túbulos cilíndricos e sem ribossomas aderidos à membrana. Participa principalmente da síntese de esteroides, fosfolipídeos e outros lipídeos. Qual é a diferença entre o retículo endoplasmático? A diferença entre os dois é que o retículo endoplasmático liso não é delimitado pelos ribossomos e é conhecido por armazenar lipídios e proteínas. Enquanto isso, o retículo endoplasmático áspero é limitado pelos ribossomos e armazena proteínas.

Você pode gostar

Como o RER rel e o complexo de Golgi interagem na célula para a via biossintética secretora?

As proteínas modificadas serão enviadas para o complexo Golgi se não estiverem destinadas a permanecer nas Urgências. O RER transporta os conjugados sob a forma de vesículas.

As pessoas também perguntam qual a diferença do retículo endoplasmático granuloso e não granuloso?

O retículo endoplasmático pode ser dividido em dois tipos: o granular, que possui ribossomos em sua membrana, e o agranular, que não possui ribossomos. No citoplasma de células eucarióticas, encontramos diversas organelas membranosas, entre elas o retículo endoplasmático. Além disso, qual a função do retículo endoplasmático liso e rugoso? O retículo endoplasmático é uma organela que está relacionada com a síntese de moléculas orgânicas. Existem 2 tipos de retículo: o liso e o rugoso, que tem formas e funções diferentes. O rugoso é associado aos ribossomos e à síntese de proteínas, enquanto o liso produz os lipídios.

E outra pergunta, qual é a organela responsável pela desintoxicação celular?

retículo endoplasmático liso
O retículo endoplasmático liso não possui ribossomos aderidos em suas membranas, nelas ocorre a produção de ácidos graxos, fosfolipídios e esteroides. No interior da membrana há enzimas que combatem substâncias tóxicas, promovem a desintoxicação do organismo facilitando a eliminação dessas substâncias do corpo. Posteriormente, qual é a função do citoplasma? O citoplasma possui como sua principal função a sustentação esquelética da célula por meio da estrutura de filamentos e túbulos proteicos.

Qual a relação entre RER rel e complexo de Golgi?

Estrutura do Complexo de Golgi

A trans tem relação direta com o Retículo Endoplasmático Liso (REL). Este último envia as membranas para a formação das vesículas de secreção, que contém as substâncias armazenadas.

De Odrick

Artigos semelhantes

Como o RER rel e o complexo de Golgi interagem na célula para a via biossintética secretora? :: Qual a diferença entre o Note 10 e note 10 Pro?
Links Úteis