Casa > Q > Qual A Diferença Entre Uma Fonte At É Uma Atx?

Qual a diferença entre uma fonte AT é uma ATX?

Nos modelos AT, o único conector soldado na placa-mãe era o do teclado. Qualquer periférico adicional, como o mouse, por exemplo, vinha da placa-mãe por um cabo. Nos modelos ATX vários conectores são soldados na placa e ficam acessíveis atrás do gabinete.

Consulte Mais informação

Você pode gostar

Qual a diferença entre uma fonte de alimentação AT é uma fonte de alimentação atx?

A fonte de alimentação é uma delas. Uma vez que a fonte de alimentação dos modelos AT pode queimar se colocada de forma errada, as placas ATX têm uma ficha única de 20 ou 24 pinos que não pode ser ligada de forma errada. O conceito de fonte de alimentação inteligente foi introduzido pelas placas ATX.

Correspondentemente, o que é uma fonte at?

Fontes de alimentação AT são instaladas em gabinetes e em placas-mãe AT. Esta fonte de alimentação fornece quatro tensões, +5V, +12V, -5V e -12V, e usa um conector de 12 pinos, geralmente dividido em dois conectores de seis pinos. O que significa ATX na fonte? ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido até 1995. Se você possui um PC de tamanho "normal", há uma boa chance de possuir uma placa-mãe ATX. Isso torna a ATX a escolha "regular", na hora de comprar um PC ou placa-mãe. A partir do modelo ATX, as placas-mãe podem ter um tamanho maior ou menor.

Quais as vantagens do padrão ATX em relação ao At?

A acessibilidade e facilidade de expansão e manutenção são grandes vantagens do padrão ATX. Para que isso se torne possível a placa-mãe deve seguir recomendações definidas pelo padrão e delimitar seu tamanho total entre 30,5 centímetros de largura por 24,4 centímetros de profundidade. O que é uma placa-mãe at? AT é a sigla para Advanced Technology. Trata-se de um tipo de placa-mãe já antiga. Seu uso foi constante de 1983 até 1996.

Você pode gostar

Qual a diferença entre fonte de corrente e fonte de tensão?

A magnitude da relação entre as resistências internas e externas é o que distingue uma fonte de corrente de uma fonte de tensão. O uso que faremos delas será distinguido por esta propriedade.

Além disso, qual a diferença entre placa-mãe atx at itx?

Via de regra, placas-mãe nesse formato têm dimensões de até 6,7 x 6,7 polegadas (170 x 170 milímetros), razão pela qual podem ser instaladas em gabinetes de tamanho muito compacto. Na comparação com o formato Micro ATX, placas Mini ITX são aproximadamente 40% menores. Por que a fonte AT saiu do mercado? As fontes de alimentação são classificadas de acordo com a sua potência. A potência de uma fonte de alimentação é medida em watts (W). Outro motivo importante pelo qual a fonte AT saiu do mercado foi a sua baixa potência. O número de equipamentos que pode ser conectado a ela é limitado.

Como testar uma fonte de PC at?

Teste de Fonte de alimentação elétrica ( AT e ATX)

  1. Sua fonte está queimada?
  2. Se a fonte for AT, pegue os quatro cabos que são ligados no botão Power e conecte o cabo azul no branco, e o preto no marrom, e ligue na energia, senão estiver queimada ela vai ligar sozinha.
Altre voci...
Quais as características das fontes AT ATX? Também haverá certeza de provimento de certos recursos, por exemplo: as fontes ATX são capazes de fornecer tensão de 3,3 V, característica que não existia no padrão anterior, o AT (Advanced Tecnology). O padrão ATX, na verdade, é uma evolução deste último, portanto, adiciona melhorias em pontos deficientes do AT.

O que é placa-mãe M atx?

As placas-mãe MicroATX (uATX) possuem apenas 244 x 244 mm e pode ser utilizada utilizada em aplicações onde menos de 4 slots são necessários com o melhor custo benefício. A placa-mãe Micro-ATX possibilita a mesma integração de uma placa ATX, mas com dimensões um pouco menores, balanceando performance e expansibilidade.

De Rosalind Zea

Artigos semelhantes

Qual a diferença entre variável discreta e continua? :: Como calcular a área de um quadrado circunscrito?
Links Úteis