Qual a finalidade do raio?
Parte da energia dos raios é consumida na formação do ozônio, na qual 3 moléculas de oxigênio se unem para formar duas de ozônio. Basicamente toda a camada de ozônio existente em volta do planeta foi formada utilizando-se a energia dos raios.
Qual a explicação para os trovões?
Os trovões são nada mais do que fenômenos sonoros que são gerados a partir de movimentos de cargas elétricas em nossa atmosfera. E assim como todos os sons, eles também são propagados através de vibrações sonoras. Tudo o que captamos através de nossos ouvidos é resultado de vibrações sob a forma sonora no ambiente. Qual é a força de um raio? A intensidade típica de um raio é de 30 mil Ampères, cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico. A descarga percorre distâncias da ordem de 5 km.
Como se dá a formação dos raios?
Para que um raio possa ocorrer é necessário que existam cargas de sinais opostos entre nuvens ou entre nuvens e o solo, quando isso ocorre, a atração entre as cargas é tão grande que provoca a descarga elétrica. Em relação a isto, o que é mais perigoso o raio ou trovão? "O raio é perigoso porque é uma descarga elétrica, que ao atingir uma pessoa, ou cair próximo dela, pode ser fatal. Já o trovão é apenas o som proveniente do deslocamento de ar da passagem do raio", explica Gerson Santos, integrante do grupo de espetáculos Ciência em Show.
Então, o que são raios dê exemplos?
Raio ou descarga elétrica atmosférica (DEA) é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera, entre regiões eletricamente carregadas, e pode dar-se tanto no interior de uma nuvem (intranuvem), como entre nuvens (internuvens) ou entre uma nuvem e a terra (nuvem-solo). Posteriormente, qual é a explicação científica para a ocorrência de raios e trovões? Os raios são descargas elétricas geradas pelo atrito de massas de ar nas nuvens, e os trovões resultam da expansão de massas de ar aquecidas pelos raios.
E outra pergunta, o que provoca os trovões e raios?
Os relâmpagos mais brilhantes são aqueles em que uma nuvem fica eletricamente conectada ao chão. O trovão ocorre porque a região do raio se aquece rapidamente e, por aumento de pressão, desloca uma grande massa de ar. Também se pode perguntar por que quando chove tem raios e trovões? “Quando ocorre uma chuva forte e o raio surge na atmosfera, ele, por ser uma corrente elétrica intensa, aquece o ar à sua volta, que se move bruscamente e causa o som do trovão”, diz. Como a luz é mais rápida do que o som, vemos primeiro o raio e só ouvimos o trovão segundos depois.
Artigos semelhantes
- O que acontece quando um raio atinge um Para-raio?
Quando uma descarga elétrica atinge um edifício sem proteção, pode causar alguns efeitos. Os danos à estrutura podem ser causados pela descarga atmosférica que atinge o edifício.
- Qual a fórmula do gás ozônio e qual a sua finalidade?
A cor azul e o cheiro do ozono deve-se ao facto de ser uma forma alotrópica de oxigénio.
- O que é o G-8 qual a sua formação inicial e a composição atual Qual a finalidade da formação desse grupo?
O G8 é formado pelos países com as maiores economias do mundo. Os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Rússia são considerados países desenvolvidos com um elevado grau de avanço no seu processo de industrialização. Eles são considerados democráticos.
- O que é o G8 qual a sua formação inicial e a composição atual Qual a finalidade da formação desse grupo?
- Qual a finalidade da difusão?
- Qual a finalidade do sistema linear?
- Qual é a finalidade de elaborar uma curva padrão?