O que o sistema reprodutivo de um sapo faz? Como isso é semelhante ao sistema reprodutivo humano?

Responda:

Sistema reprodutivo O sapo é responsável pela produção de gametas que são liberados na água para fertilização.
As semelhanças entre o sistema humano e o sapo limitam-se ao fato de que ambos possuem testículos / ovário emparelhados para a produção de gametas.

Explicação:

Nos dois sexos do sapo, cada gônada permanece ligada ao rim do mesmo lado. Nos ligamentos especiais humanos, anexam as gônadas à parede do corpo. Nos homens, os testículos não têm localização abdominal; estes estão presentes no saco escrotal.

Nos sapos, os testículos produzem espermatozóides dentro Canal do licitante correndo pelo rim. Os espermatozóides saem dos testículos através do ureter, que é um ducto urinogenital comum: o ureter fornece espermatozóides na cloaca.

Nas rãs fêmeas, os ovários eliminam os óvulos maduros na cavidade celelômica. Os ovos entram no funil oviducal para alcançar o oviduto. Os ovos entram na cloaca através dos ovidutos de ambos os lados.

Na época de reprodução, os sapos realizam uma cópula falsa: o ato do amplexo, de modo que ambos os sexos liberam um grande número de gametas juntos na água. Os gametas saem através da abertura cloacal.

As larvas de sapo são aquáticas, respirando por guelras. A metamorfose ocorre em girinos quando o sapo se torna respiração pulmonar e terrestre.

www.infovisual.info

https://www.infovisual.info/en/biology-animal/urogenital-organs-of-the-frog

O sistema reprodutivo do sapo diferencia-se muito do sistema reprodutivo humano. Por isso, decidi recorrer às diferenças e não às semelhanças.

  • Mais importante, no homem, o ureter não é um trato urinogenital comum, embora a uretra seja. Os espermatozóides dos testículos viajam para a uretra ao longo dos vasos deferentes.
  • Nas mulheres, não existe um trato urinogenital comum. Os dois ovidutos se unem para formar um órgão triangular chamado útero, onde um embrião pode crescer.
  • A fertilização em humanos é interna, ocorre no interior do oviduto (denominado trompa de Falópio). Os espermatozóides são transferidos diretamente no trato genital feminino, através da vagina.
  • Não há estação reprodutiva em humanos, mas há período cíclico lunar em fêmeas. Todo mês a ovulação ocorre. Geralmente, apenas um óvulo é liberado por ciclo menstrual.
  • Os seres humanos são mamíferos, então as fêmeas dão à luz os jovens.
  • As glândulas reprodutivas acessórias estão presentes em machos e fêmeas humanos.

media1.britannica.com